Quem é quem no congresso em que o Livre se tenta consolidar (e matar uma polémica)

Indonesia Berita Berita

Quem é quem no congresso em que o Livre se tenta consolidar (e matar uma polémica)
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 83 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 36%
  • Publisher: 59%

Rui Tavares deve discursar duas vezes, mas Isabel Mendes Lopes ganha peso. Candidato europeu viu o seu processo de escolha envolvido em polémica e fala no congresso. E há três listas para a direção.

Depois de ser conhecido como um partido de um homem só — ainda Rui Tavares estava longe de chegar ao Parlamento — e do tropeção com Joacine Katar Moreira — que entrou no Parlamento como deputada do Livre e acabou de costas voltadas com o partido –, o plantel do Livre acabou mesmo por crescer.

Fora os deputados, associados à atual direção do Livre, e os candidatos às europeias, haverá ainda outros rostos que poderão ter um papel relevante no congresso: serão os casos dos nomes que encabeçam as restantes listas à direção, ou, em Livrês, “Grupo de Contacto”.

Não será de estranhar, uma vez que é um nome bem conhecido dentro do partido: já integra o Grupo de Contacto desde 2015 — será agora a primeira candidata pela lista A, seguida por Rui Tavares — e já era deputada municipal antes de assumir o assento na Assembleia da República. Com 39 anos, é engenheira civil, especializada nas áreas de transportes e planeamento, e trabalhou na Infraestruturas de Portugal.

Em legislativas já foi candidato em 2015, pelo círculo da Europa e desde então pelo Porto por onde acabou por ser eleito deputado nestas últimas legislativas. Num perfil publicado pelo Observador em janeiro 2022, identificava os seu “três grandes momentos definidores: a luta do povo timorense, o acidente do Prestige e a candidatura de Giuliano Pisapia à câmara de Milão” .

Faz também parte de várias associações e comunidades dedicadas aos temas do Ambiente e da ação climática, definindo como temas prioritários “a proteção ambiental, a justiça intergeracional e a confiança nas instituições”, sobretudo com foco na União Europeia.A segunda candidata do Livre às europeias é professora há trinta anos.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Rui Tavares assinala 'mau sinal' do governo, Montenegro diz que 'conta com o Livre'Rui Tavares assinala 'mau sinal' do governo, Montenegro diz que 'conta com o Livre'Rui Tavares recusa "aprovar primeiro" e "dialogar depois" e desafia Montenegro a criar c&237;rculo de compensa&231;&227;o eleitoral. Primeiro-ministro abre negocia&231;&227;o ao Livre.
Baca lebih lajut »

Rui Ramos e João Miguel Tavares: Tirando o pó à HistóriaRui Ramos e João Miguel Tavares: Tirando o pó à HistóriaRui Ramos e João Miguel Tavares pretendem tornar a História fascinante, apaixonante, discutível e polémica. Descubra quando e por que as elites portuguesas foram influenciadas pela cultura francesa.
Baca lebih lajut »

Rui Tavares diz que a AD continua 'em campanha' e por isso faz 'promessas vazias'Rui Tavares diz que a AD continua 'em campanha' e por isso faz 'promessas vazias'O líder do Livre referia-se à polémica criada em torno do alívio fiscal ao nível do IRS, que será muito menor do que o inicialmente anunciado.
Baca lebih lajut »

Ilusões e perceções. Editorial de Rui Tavares GuedesIlusões e perceções. Editorial de Rui Tavares GuedesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Rui Tavares: “A minha mãe tinha pesadelos com o ditador”Rui Tavares: “A minha mãe tinha pesadelos com o ditador”A manhã desta quinta-feira arrancou, na Assembleia da República, com os diversos discursos sobre o 25 de Abril, dos representantes dos grupos parlamentares. Na sessão solene, o líder do Livre relembrou algumas histórias de família referentes ao período de ditadura.
Baca lebih lajut »

50 Anos de Revolução. Quem éramos, quem somos50 Anos de Revolução. Quem éramos, quem somosEm cinco décadas, Portugal e os portugueses mudaram. De modos, de hábitos, de ideias, de horizontes. Dos dados estatísticos detalhados aos indicadores possíveis, mais genéricos ou provisórios, mostramos um país mais plural, que se mudou a si próprio, por vezes de forma irreconhecível. Uma revolução.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 18:56:24