A coligação quer que o Presidente Macron a convidade para formar Governo, mas ainda não definiu quem será indicado para primeiro-ministro. Estes são os protagonistas de quem se fala.
composta pelo Partido Comunista, o partido radical França Insubmissa , os Verdes e o Partido Socialista, já reivindicou
em Paris na sequência da vitória eleitoral de domingo, mas ainda não disse quem vai indicar para primeiro-ministro. Saiba quem são os protagonistas de quem se fala para o cargo., de 72 anos, é uma figura incontornável da esquerda francesa desde há décadas e ocupou cargos ministeriais em governos anteriores, quando era membro do Partido Socialista. Candidatou-se à presidência em 2012, 2017 e 2022 , melhorando a votação de cada vez.
Orador inflamado, Mélenchon é uma das figuras mais polémicas da política francesa, entusiasmando uns eleitores e repelindo outros com propostas consideradas radicais em matéria de impostos e despesas, a sua retórica de luta de classes e as suas posições controversas em matéria de política externa, especialmente em relação a Gaza. Os críticos acusam-no de anti-semitismo, o que Mélenchon nega.
Berger disse que não quer ser primeiro-ministro, mas outras pessoas da esquerda propuseram o seu nome, dizendo que ele poderia ser uma figura unificadora e uma alternativa popular a Mélenchon.
Eleições Em França Emmanuel Macron Jean-Luc Mélenchon Nova Frente Popular UN
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
22h. Nova Frente Popular vence eleições em FrançaA coligação de esquerda ficou à frente nas legislativas francesas, seguida do partido de Macron e empurrando a União Nacional de Marine Le Pen para terceiro lugar. Nenhum partido tem maioria absoluta.
Baca lebih lajut »
Mais um grupo do Euro 2024 fechado: Saiba quem segue em frente e quem foi eliminadoPassam a estar dez seleções qualificadas para a próxima fase.
Baca lebih lajut »
Esquerda francesa alcança acordo para formar nova Frente PopularHá uma nova Frente Popular em França. 'Chegámos a um programa político de rutura (…) com propostas concretas e realistas para que a vida do povo francês realmente mude', diz a declaração conjunta dos partidos de esquerda.
Baca lebih lajut »
França: a Nova Frente Popular salvou MacronA França conteve a direita populista radical e uma maioria que parecia estabelecida há um mês perdeu. Macron salva a pele, numa jogada arriscadíssima em que podia ter corrido tudo mal.
Baca lebih lajut »
Macron 'tem o dever de chamar a Nova Frente Popular a governar', afirma MélenchonO líder da coligação de esquerda que, de acordo com as primeiras projeções oficiais venceu as legislativas em França, diz que 'a partir de hoje, a vontade do povo deve ser estritamente respeitada' e desafia o Presidente francês a abandonar o cargo.
Baca lebih lajut »
Nova Frente Popular anuncia retirada de candidatos para barrar extrema-direitaOs dirigentes da Nova Frente Popular Jean-Luc Mélenchon e Olivier Faure anunciaram hoje que vão retirar as suas candidaturas nas circunscrições em que ficaram em terceiro lugar e onde existe risco de ganhar a extrema-direita francesa.
Baca lebih lajut »