O ataque de Pedro Adão e Silva à CPI da TAP, vindo de um ministro de um Governo de maioria absoluta, faz soar alarmes.
Verdade, Otto von Bismarck terá dito durante a sua vida política que estariam melhor os governados se não vissem como se fazem duas coisas: as leis e as salsichas. Tem a sua dose de razão. Não só pela parte inestética de ambos os processos. É autoevidente que os assuntos da governação precisam de reserva.
E tanto mais num tempo em que tudo é facilmente escancarado nas redes sociais e julgado e distorcido num ápice.O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PCP diz que afirmações de Adão e Silva sobre CPI não são adequadasBruno Dias, que representou o Partido Comunista na CPI à TAP, tem a “certeza de que o ministro da Cultura não estava a pensar no PCP” quando criticou o trabalho dos deputados na comissão de inquérito.
Baca lebih lajut »
Adão e Silva é que é a degradação democráticaComo comentador e colunista, Adão e Silva nunca passou de um amanuense das narrativas do PS que serviram Sócrates e que servem Costa. E foi recompensado: foi nomeado comissário político dos 50 anos do 25 de Abril e depois subiu a ministro. É este o problema: Adão e Silva usou os jornais para bajular o poder político (o PS, neste caso) para assim ascender nesse mesmo poder, esquecendo assim o papel do colunista: contrapoder, independência e espírito crítico; defesa de ideias, e não de pessoas ou partidos; a criação de uma voz própria, evitando ser a voz de um dono. Adão e Silva, ministro da Cultura, é um sintoma do nosso atraso cultural
Baca lebih lajut »
Adão e Silva diz que ninguém pode limitar a intervenção política de um governanteQuestionado pelos jornalistas sobre as reações às críticas que teceu sobre a forma como decorreram os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito à TAP, Pedro Adão e Silva acrescentou que os ministros 'têm responsabilidades políticas e devem e podem ter intervenção política'
Baca lebih lajut »
'Adão e Silva quando fala é a voz de António Costa', critica ILO deputado Rodrigo Saraiva critica a gestão do dossiê TAP e refere que a companhia 'tornou-se o espelho de António Costa' que anda em 'zig zag'.
Baca lebih lajut »