Quase 150 empresários foram raptados em Moçambique nos últimos 12 anos e uma centena deixaram o país por receio, segundo números divulgados hoje pela confederação empresarial CTA, que defende que é tempo de o Governo dizer 'basta'.
Quase 150 empresários foram raptados em Moçambique nos últimos 12 anos e uma centena deixaram o país por receio, segundo números divulgados hoje pela confederação empresarial CTA , que defende que é tempo de o Governo dizer"basta"."Já vão a caminho de 150. Abandonaram o país mais de uma centena.
"O fenómeno dos raptos está a trazer atrás de si um rasto de criação de um exército de desempregados. A cada rapto, a cada vez que sai o empresário de Moçambique, deixa atrás de si trabalhadores", enfatizou Baltazar. Em concreto, os empresários insistem em "medidas estratégicas", nomeadamente ao nível a revisão das molduras penais que envolvem estes crimes, porque "alguma coisa tem que ser alterada".
A terceira medida reclamada pela CTA é pela "criação e operacionalização da brigada especializada anti-raptos", há alguns anos em cima da mesa por parte do Governo: "Ouvimos uma vez o primeiro-ministro dizer que estava já em formação esta brigada.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Aeroportos de Moçambique movimentaram quase dois milhões de passageiros em 2023Moçambique conta com oito heliportos, 16 aeroportos, incluindo três internacionais.
Baca lebih lajut »
Aeroportos de Moçambique movimentaram quase dois milhões de passageiros em 2023O movimento nos aeroportos moçambicanos cresceu 20% em 2023, para quase dois milhões de passageiros, metade dos quais em Maputo, segundo um relatório da Autoridade de Aviação Civil de Moçambique (IACM) a que a Lusa teve hoje acesso.
Baca lebih lajut »
Tour teve cinco horas de quase nada e 20 minutos de quase tudoPassou-se muito pouco na terceira etapa do Tour, com a emoção a ficar guardada para os metros finais. O vencedor foi algo inesperado, bem como a mudança na camisola amarela.
Baca lebih lajut »
Retirada de candidatos para barrar extrema-direita francesa: mais de 150 já desistiramMais de 150 candidatos qualificados para a segunda volta das eleições legislativas já se retiraram esta segunda-feira para fazer frente ao Rassemblement National.
Baca lebih lajut »
Mercadona quer triplicar número de lojas e chegar às 150Cinco anos após a abertura em Portugal, a Mercadona tem como objetivo chegar às 150 lojas. André Silva explica a estratégia de comunicação de uma marca que não faz publicidade nem promoções.
Baca lebih lajut »
150 mil embalagens de esteróides sintéticos apreendidas na MadeiraForam tamb&233;m detidos dois funcion&225;rios suspeitos da pr&225;tica do crime de tr&225;fico de subst&226;ncias proibidas.
Baca lebih lajut »