A exposição prolongada a fungos em casa, por exemplo, provoca doenças pulmonares crónicas e incapacitantes. Investigação na região do Porto quer criar cocktail para “poupar” tempo e vidas.
Entramos directamente no “local do crime”. Como em qualquer investigação criminal, procuram-se pistas que nos indiquem os suspeitos. Podem ser penas de aves ou a humidade que indicia a presença de fungos, por exemplo. Na casa visitada na região do Porto pelos médicos David Barros Coelho e João Rufo, a humidade é um indício, mas os principais suspeitos são as aves: há um ninho no telhado perto do quarto do doente e uma pena abandonada na varanda.
Estes serão os culpados pelo diagnóstico de pneumonite de hipersensibilidade, uma doença pulmonar que passa despercebida, mas com um forte impacto na qualidade de vida e, até, na mortalidade dos pacientes.O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
'FC Porto não vai poupar contra o Estoril a pensar na Champions'O antigo defesa dos dois emblemas d&225; total favoritismo aos drag&245;es no jogo desta noite. Em&237;dio Rafael n&227;o espera poupan&231;as de S&233;rgio Concei&231;&227;o no encontro que antecede o jogo contra o Antu&233;rpia para a Liga dos Campe&245;es.
Baca lebih lajut »
II Guerra Mundial: Quando Lisboa foi um porto de abrigoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
A vida de Júlio César“Um exaustivo trabalho de investigação que envolve e fascina o leitor”
Baca lebih lajut »
Rui Borges espera Moreirense a “ser dominante” quando possível frente ao VitóriaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Marcelo estava no recreio quando falou da Palestina?“Desta vez foi alguém do vosso lado que começou. Não deviam”, disse o chefe de Estado português ao representante da Palestina em Portugal.
Baca lebih lajut »
De volta a Portugal, Luciana Abreu revela: 'Quando cheguei, os passarinhos deram-me as boas-vindas'Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.
Baca lebih lajut »