O presidente da Rússia, Vladimir Putin, elogiou hoje o alinhamento do seu país com a China e saudou a Iniciativa Faixa e Rota, lançada por Pequim, pela 'criação de um mundo mais justo e multipolar'.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, elogiou hoje o alinhamento do seu país com a China e saudou a Iniciativa Faixa e Rota, lançada por Pequim, pela"criação de um mundo mais justo e multipolar".
No âmbito da Faixa e Rota, as empresas chinesas construíram portos, estradas, linhas ferroviárias ou centrais elétricas em todo o mundo, financiadas por bancos de desenvolvimento chineses.
"Quando começamos algo grande, esperamos que seja bem-sucedido. Tendo em conta a escala global do projeto iniciado por Xi há dez anos, seria de esperar que algo não corresse bem. Mas a China conseguiu fazê-lo e estamos satisfeitos por ver que a iniciativa está a ser bem-sucedida", disse Putin. O líder russo sublinhou a conetividade, que é "importante para todos, para criar novos nós logísticos e para ter corredores que ofereçam diversificação nas cadeias de abastecimento", disse.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
China recebe líderes dos países emergentes que participam no fórum Faixa e RotaSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
António Guterres chega à China para o Fórum da Iniciativa Faixa e RotaO secretário-geral da ONU, António Guterres, chegou hoje a Pequim para participar no 3.º Fórum da Iniciativa Faixa e Rota, informou a televisão estatal CGTN.
Baca lebih lajut »
António Guterres na China para o Fórum da Iniciativa Faixa e RotaO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Putin e Assad defendem 'entrega imediata de ajuda humanitária' na Faixa de GazaA Faixa de Gaza est&225; a ser bombardeada por Israel h&225; nove dias, na sequ&234;ncia da ofensiva do Hamas contra o Estado hebraico.
Baca lebih lajut »
Ponto de situação. O que aconteceu durante o 601.º dia de guerra?Putin está na China, a convite do seu homólogo, Xi Jinping, para participar no 3.º Fórum da Iniciativa Faixa e Rota e para discutir as relações bilaterais que “estão em plena expansão”.
Baca lebih lajut »
Orbán reuniu-se com Putin e insistiu no fim das sanções à RússiaPrimeiro-ministro húngaro e Presidente russo conversaram em Pequim sobre cooperação bilateral nos sectores do gás natural, do petróleo e da energia nuclear. Putin elogiou postura da Hungria.
Baca lebih lajut »