Mais de dois anos após o início da guerra na Ucrânia, o presidente russo Vladimir Putin alerta que o envio de tropas ocidentais para o país pode resultar em um conflito nuclear que pode destruir a civilização. O discurso foi realizado durante o Estado da Nação russa, duas semanas antes das eleições na Rússia.
Estado da nação. Putin alerta para risco de conflito nuclear caso Ocidente envie tropas para a Ucrânia . Para Putin , a retórica ocidental causa uma ameaça de "conflito com uso de armas nucleares". Mais de dois anos após o início da guerra na Ucrânia , o presidente que a ordenou conduziu um discurso sobre o Estado da Nação russa.
Vladimir Putin aproveitou para alertar que, se os países da NATO enviarem tropas para a Ucrânia - hipótese recentemente colocada em cima da mesa pelo presidente francês - arriscam um conflito nuclear que pode "destruir a civilização". O discurso sobre o Estado da Nação aconteceu esta quinta-feira, a duas semanas das eleições na Rússia, nas quais Putin tem a vitória praticamente garantida. Criticando que os russos estejam a ser alvos de “russofobia”, o presidente avisou que “sem uma Rússia forte e soberana não pode haver uma ordem estável no mundo”
Putin Conflito Nuclear Ucrânia NATO Rússia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Putin diz que Ucrânia é uma “questão de vida ou morte” para a RússiaO presidente da Rússia considerou importante que tanto os russos como os estrangeiros compreendessem o “quão sensível e importante” é para o país &etilde;
Baca lebih lajut »
Putin diz que o Ocidente “está a preparar-se” para atacar a Rússia e avisa que isso pode desencadear uma guerra nuclearO Presidente da Rússia, Vladimir Putin, começou o seu discurso do estado da Nação pelas questões internacionais, o que não é muito comum.
Baca lebih lajut »
Poluição do ar associada a mais sinais de AlzheimerPessoas que estão mais expostas à poluição automóvel podem ser mais propensas a apresentar mais placas amilóides no cérebro (um sinal da doença de Alzheimer), sugere estudo da revista Neurology.
Baca lebih lajut »
UE aprova pacote de apoio de 50 mil milhões de euros para a UcrâniaFoi dada luz verde, esta quinta-feira, na reunião de líderes da União Europeia em Bruxelas, a um pacote de apoio à Ucrânia num montante de 50 mil milhões de euros.
Baca lebih lajut »
A Ucrânia procura desafiar a Rússia em ÁfricaHá referências à presença de soldados ucranianos no Sudão desde Setembro do ano passado. Uma notícia adiantava que provavelmente estariam ali para ajudar o Exército sudanês a resistir aos ataques das RAF e evitar que o Presidente de facto do Sudão, o general Abdel Fattah al-Burhan, seja derrotado ou que o conflito se alargue a outros países da região.
Baca lebih lajut »