'Depois da nossa medalha, recebemos propostas de muitas nações, que gostaram da nossa prestação em Paris', disse o atleta.
Condutor do carro que atropelou várias pessoas na Quinta do Mocho diz que agiu para proteger filha de 6 anos
Camião embate com reboque na A11 e desliza por talude até à rua D. Armindo Lopes Coelho em Felgueiras Portugal foi um dos países que convidou o pugilista David Pina para o representar, após a primeira medalha olímpica da história de Cabo Verde, em Paris2024, mas o atleta garantiu hoje que quer representar o arquipélago"até morrer".
"Mas sou cabo-verdiano até morrer", vincou o atleta, após ser questionado se há possibilidades de representar as cores de outro país, caso Cabo Verde não crie todas as condições que precisa para continuar a treinar:"Estou disponível, dou a minha vida por Cabo Verde".David Pina avançou que, além da bolsa atleta, espera ter patrocínios no país e um ordenado de 3.
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, disse que a primeira medalha olímpica do país tem um"valor transcendente" e que a condecoração reconhece o desempenho e é um estímulo para que o pugilista continue a representar o arquipélago.
Além do Governo, o primeiro-ministro pediu a participação das empresas e dos patrocinadores para"garantir estabilidade, previsibilidade e condições" para os atletas que representam o país em competições internacionais.
Ulisses Correia E Silva Hasanboy Dusmatov Jogos Olímpicos
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Portugal convidou David Pina que prefere representar Cabo Verde 'até morrer'Além de Portugal, onde reside há três anos, David Pina recebeu propostas do Brasil e do Uzbequistão, país do atleta Hasanboy Dusmatov, que o derrotou nas meias-finais na categoria de -51 kg em Paris.
Baca lebih lajut »
Das obras em Portugal à medalha em Paris: David Pina fez história nos Jogos Olímpicos'Eu arrisquei tudo. Deixei minha filha de quatro anos em Cabo Verde, embarquei feito maluco para Portugal sem qualquer apoio', conta David de Pina. Três anos depois da mudança para Lisboa, o pugilista é o primeiro medalhista olímpico de Cabo Verde.
Baca lebih lajut »
Pugilista que trabalhou nas obras em Portugal garante bronze em -51kg para Cabo VerdeDavid de Pina foi derrotado por Hasanboy Dusmatov nas meias-finais.
Baca lebih lajut »
David Pina 'abraçado' por Cabo Verde na chegada a LisboaPegando na filha, com o mesmo penteado do pai, com dois tot&243;s na cabe&231;a, dan&231;ou, saltou e sorriu. Nos olhos estava bem patente o orgulho pelo feito in&233;dito para a hist&243;ria ol&237;mpica de Cabo Verde.
Baca lebih lajut »
Paris 2024: David Pina 'abraçado' por Cabo Verde na chegada a LisboaO pugilista David Pina, que conquistou a primeira medalha olímpica da história de Cabo Verde, em Paris2024, foi recebido, esta segunda-feira, em Lisboa em festa, com direito a batuqueiras, que o deixaram com os olhos a brilhar.
Baca lebih lajut »
David Pina 'abraçado' por Cabo Verde na chegada a LisboaO pugilista David Pina, que conquistou a primeira medalha olímpica da história de Cabo Verde, em Paris2024, foi recebido, na segunda-feira, em Lisboa em festa, com direito a batuqueiras, que o deixaram com os olhos a brilhar.
Baca lebih lajut »