O psiquiatra João Carlos Melo descreve psicopatas como “máquinas frias” no seu novo livro. O especialista diz que a “arma” para combater o problema é “a informação e a divulgação” da sua existência.
Aos psicopatas é associada a ideia de criminosos ou assassinos, mas muitos vivem entre nós e até ocupam lugares do poder, alerta o psiquiatra João Carlos Melo, que descreve estas pessoas como malévolas, que não sentem culpa nem compaixão.
Estes homens e mulheres têm poder dentro da própria família e dos grupos que fazem parte. "Depois de terem o poder revelam-se como são, humilhando e destruindo de várias maneiras os outros". Para o psiquiatra, a "arma principal" para combater este problema é "a informação e a divulgação" da sua existência. "Eles vivem entre nós. Cruzamo-nos diariamente com eles, até convivemos com alguns .
Contou que nessas situações é "muito claro", ao dizer-lhes que "não faz sentido fazerem psicoterapia", porque para aceitar o tratamento a pessoa tem de ter consciência que tem um problema e que quer o resolver, o que não é o caso.
Da essência do psicopata faz parte "a ausência de sentimentos, de empatia", o que faz com que não gostem de ninguém. "As suas emoções são planas e secas, sem profundidade nem vida", descreve no livro em que conta a história do neurocientista e investigador James Fallon que descobriu que ele próprio era psicopata durante um estudo que estava a realizar.
Psiquiatria Saúde Medicina Saúde Mental
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Psicopatas vivem entre nós e alguns ocupam lugares de poderPsiquiatra João Carlos Melo descreve estas pessoas como malévolas, que não sentem culpa nem compaixão.
Baca lebih lajut »
João Félix dá nega ao Benfica e Manchester United faz abordagem por João NevesResponsáveis do emblema da Luz tentaram empréstimo do avançado junto do Atlético de Madrid.
Baca lebih lajut »
Psicopatas vivem entre nós e alguns ocupam lugares de poder diz psiquiatraAos psicopatas é associada a ideia de criminosos ou assassinos, mas muitos vivem entre nós e até ocupam lugares do poder, alerta o psiquiatra João Carlos Melo, que descreve estas pessoas como malévolas, que não sentem culpa nem compaixão.
Baca lebih lajut »
Renato Sanches e Carlos Soler incluídos no negócio do PSG para baixar preço de João NevesClube quer antecipar-se a toda a concorrência e vai avançar com proposta nos próximos dias. Médio internacional português que pertence aos gauleses vê com agrado um possível regresso à Luz.
Baca lebih lajut »
Parlamento elege cinco membros propostos por PSD, PS e Chega para Conselho de EstadoCarlos Moedas, Francisco Pinto Balsemão, Pedro Nuno Santos, Carlos César e André Ventura, foram os eleitos.
Baca lebih lajut »
Golfista Tomás Melo Gouveia termina em quinto no Open da BretanhaO português Tomás Melo Gouveia terminou na quinta posição o Blot Open da Bretanha, prova do Challenge Tour de golfe que decorreu em Pléneuf, na Bretanha francesa.
Baca lebih lajut »