“Identificamos uma discrepância grosseira entre o relatado por João Galamba, o primeiro-ministro e Mendonça Mendes”, justificou o deputado do PSD, Paulo Moniz. Em causa o crime de falsas declarações.
O PSD anunciou esta quarta-feira, através do deputado Paulo Moniz, que irá dar entrada a um requerimento para pedir a extracção da acta da audição de João Galamba na comissão de inquérito à TAP com o intuito de o Ministério Público apurar se este prestou "falsas declarações".
O requerimento propõe enviar a acta dessa reunião ao Ministério Público para este apurar "se há ou não lugar para aprofundar a eventualidade do crime de falsas declarações" por parte do ministro das Infra-Estruturas em sede daquela comissão de inquérito.
“Identificamos uma discrepância grosseira entre o relatado na CPI por João Galamba, o primeiro-ministro e Mendonça Mendes", concluiu depois, explicando ser esta a razão pela qual irão dar entrada ao requerimento. O PS, que tem maioria, tem bloqueado a maior parte dos requerimentos apresentados na CPI: entre eles, o que pediu
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PSD quer que CPI apresente queixa ao MP contra Galamba por ″falsas declarações″Em causa as declarações do ministro das Infraestruturas na Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da TAP. O requerimento do PSD surge após declarações do secretário de Estado Adjunto de António Costa, que desmentiu Galamba ao garantir que não sugeriu a intervenção do SIS na recuperação de um computador.
Baca lebih lajut »
PSD desafia Costa a demitir Galamba'O primeiro-ministro deve, até final do dia, exonerar o ministro João Galamba, caso contrário é também ele um primeiro-ministro de brincadeira', disse Hugo Soares.
Baca lebih lajut »
'João Galamba é mentiroso': PSD exige demissão do ministro 'até final do dia'O partido social democrata considera que ficou provado que João Galamba mentiu ao parlamento e ao país depois da audição de António Mendonça Mendes.
Baca lebih lajut »