Encontro do PPE em Bruxelas dá ânimo a Luís Montenegro, que assinala o 1.º aniversário como presidente do PSD na próxima segunda-feira. O partido não descola nas sondagens, mas a direção prefere enfatizar a recuperação face ao PS.
A poucos dias de cumprir um ano de mandato – será na próxima segunda-feira, dia 3 de julho –, Luís Montenegro voou até Bruxelas para participar na Cimeira do Partido Popular Europeu , que antecedeu o Conselho Europeu. E foi recebido com grande entusiasmo pela sua família política europeia.
Esta foi apenas uma de muitas reuniões bilaterais do líder laranja com Manfred Weber no último ano, mas acontece numa altura em que o PSD já começa a definir estratégias para as europeias que estão marcadas para junho de 2024 e que serão o grande teste da direção montenegrista, que já traçou como objetivo eleitoral ser o partido mais votado.
Num comunicado, em jeito de balanço, a que o Nascer do SOL teve acesso, o partido destaca que neste primeiro ano de mandato Luís Montenegro visitou 129 concelhos, 9 distritos e 5 países no âmbito da iniciativa Sentir Portugal, além de ter visitado, por duas vezes, a região autónoma dos Açores e, por três vezes, a região autónoma da Madeira.
«A proximidade com o país e com o partido foi uma imagem de marca deste primeiro ano», refere o PSD na mesma nota.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
O balanço de Montenegro um ano após a posseEncontro do PPE em Bruxelas dá ânimo a Luís Montenegro, que assinala o 1.º aniversário como presidente do PSD na próxima segunda-feira. O partido não descola nas sondagens, mas a direção prefere enfatizar a recuperação face ao PS.
Baca lebih lajut »
Visão | Liderança política: De Jorge Sampaio a Montenegro, passando por Rui Rio, as dificuldades dos principiantesAs dores de cabeça de Luís Montenegro, no seu primeiro ano à frente da oposição, repetem o calvário de outros estreantes, antes dele. No PSD como no PS, de Jorge Sampaio a Rui Rio. Em 14 líderes, desde 1985, apenas cinco chegaram a primeiro-ministro
Baca lebih lajut »
Luís Montenegro declara “confiança máxima” em Miranda SarmentoLíder parlamentar é contestado na bancada. Presidente do PSD avisa que “ninguém ganha” com manobras de bastidores e ataques
Baca lebih lajut »
Montenegro já foi a 129 concelhos e participou em mais de 60 atividades partidáriasO presidente do PSD lançou há um ano a iniciativa 'Sentir Portugal', onde prometia passar uma semana por mês nos diferentes distritos do país.
Baca lebih lajut »
Processos judiciais foram 'pedra no sapato' e parlamento o reduto dos críticosAs operações judiciais Vórtex e Tutti Frutti continuam a fazer-se sentir no PSD, durante o primeiro ano de liderança de Luís Montenegro.
Baca lebih lajut »