Após três votações inconclusivas, Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos chegaram a um entendimento para dividirem a presidência da AR. Arranca com Aguiar-Branco e o nome escolhido pelo PS completa.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.
. Isto é, os quatro vice-presidentes indicados pelos quatro maiores partidos e os restantes secretários e subsecretários da Mesa, cumprindo assim aquilo que estipula a Constituição e o regimento”, acrescentou. “. “O grupo parlamentar do PS entendeu propor ao grupo parlamentar do PSD uma solução que permitisse acabar com este impasse que degrada imagem das instituições”, destacou.
“Ficou claro que o PSD decidiu fazer uma aliança mais ou menos formal com o partido socialista, acordo que não quis fazer à direita”. “Com toda a probabilidade, PSD e PS vão-se entender”, rematou.. “Ficou claro que estes dois partidos estão juntos e vão governar Portugal”, concluiu. “Temo que seja um retrato do que vai acontecer nos próximos tempos”, vaticinou Mortágua, em declarações transmitidas pelas televisões, apontando queRui Tavares, líder do Livre, queixou-se do facto de Luís Montenegro apenas ter falado com as três maiores forças parlamentares, tendo excluído os restantes partidos das conversações e referiu que vai votar em branco.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PSD. Aguiar-Branco candidato a presidente da Assembleia da República e Hugo Soares a líder parlamentarSe for eleito, antigo ministro da Defesa suceder&225; ao socialista Augusto Santos Silva.
Baca lebih lajut »
Ventura anuncia que PSD viabiliza nomes do Chega para a Assembleia da RepúblicaO presidente do Chega anunciou hoje que o PSD viabilizará os candidatos do partido para a mesa do parlamento e indicou que, 'no seguimento desta informação', irá transmitir aos seus deputados que apoiem também os nomes dos sociais-democratas.
Baca lebih lajut »
PSD retira candidatura de Aguiar-Branco a presidente da Assembleia da RepúblicaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
CDS-PP assinala regresso à Assembleia da República com reposição da placa do Grupo ParlamentarVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Nome de Aguiar-Branco chumbado para presidente da Assembleia da República na primeira votaçãoDeputado teve apenas 89 votos a favor. Resta saber se PSD continua a apoiar eleição de Pacheco de Amorim, candidato do Chega à vice-presidência. &etilde;
Baca lebih lajut »
Um regressado e uma estreante entram na Assembleia da RepúblicaO “dia marcante” do centrista Nuno Melo, que, 15 anos depois, voltou a sentar-se no hemiciclo “com a sensação de dever cumprido”. E o “peso da responsabilidade” com que a líder parlamentar do Livre, Isabel Mendes Lopes, chegou ao Parlamento. A SÁBADO acompanhou-os no primeiro dia do novo ciclo político.
Baca lebih lajut »