A um dia da entrega da proposta do Orçamento do Estado no Parlamento pelo Governo, o líder socialista, Pedro Nuno Santos, confirmou ao seu grupo parlamentar que não houve acordo com o Executivo de Luís Montenegro.
A um dia da entrega da proposta do Orçamento do Estado no Parlamento pelo Governo , o líder socialista, Pedro Nuno Santos , confirmou ao seu grupo parlamentar que não houve acordo com o Executivo de Luís Montenegro. Ainda assim, a líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, vincou que o sentido de voto do partido não está fechado, já que falta ainda conhecer o documento final.
No final do encontro, Pedro Nuno Santos não prestou declarações, mas Alexandra Leitão adiantou aos jornalistas que, garantindo que a bancada está unida quanto à decisão que o secretário-geral vier a tomar. ”, afirmou, adiantando que desde sexta-feira “houve conversas” entre o Governo e o PS, “mas não chegaram a um acordo”.Alexandra Leitão clarificou que o partido vai esperar pela proposta orçamental que o Governo tem que entregar no Parlamento até quinta-feira.o Orçamento é composto por "centenas de medidas" que os socialistas têm que analisar
Na reunião da última noite, a bancada parlamentar do PS esteve dividida entre os que defendem uma viabilização do orçamento e o núcleo duro de Pedro Nuno Santos, que quer o chumbo do documento. Alexandra Leitão afirmou que essas divisões são naturais e fazem parte do processo.
Parlamento Governo Pedro Nuno Santos Luís Montenegro PS Alexandra Leitão OE2025
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Iniciativa Liberal critica orçamento do Estado em debate no ParlamentoO debate sobre o estado do Estado transformou-se numa discussão sobre investimento público, com a Iniciativa Liberal a criticar o governo e o Orçamento do Estado. Rui Rocha acusou os 'irrevogáveis' do Chega de hipocrisia e apontou o dedo aos socialistas.
Baca lebih lajut »
Orçamento do Estado é uma arma de arremesso entre Governo e PS?Carlos Lobo explica que o OE está a ser usado pelo Governo e pelo PS para terem atenção mediática. Eugénio Rosa garante que a redução dos impostos não tem o mesmo impacto para o eleitorado.
Baca lebih lajut »
Governo acusa PS de 'indisponibilidade recorrente' após adiar reunião sobre Orçamento do EstadoO Governo acusou o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, de 'indisponibilidade recorrente' por adiar duas vezes a reunião para discutir o Orçamento do Estado para 2025. O PS considerou as acusações 'incompreensíveis e inaceitáveis', afirmando que não está disponível para 'alimentar discussões infantis e estéreis de gestão de agendas'.
Baca lebih lajut »
Como pode o Governo de Montenegro garantir que controla o Orçamento do Estado para 2025?Já se conhecem as datas indicativas para a discussão do Orçamento do Estado de 2025 na Assembleia da República. É de esperar que os partidos da oposição, para aprovarem o documento, façam aprovar várias propostas que alterem significativamente o Orçamento de 2025.
Baca lebih lajut »
Governo cabo-verdiano prevê criação de emprego como principal impacto do Orçamento de Estado para 2025O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, anunciou hoje que o orçamento de estado para 2025 visa principalmente a criação de empregos qualificados e bem remunerados, com foco na inclusão social. O governo planeja investir no setor público para atrair investimentos privados em áreas além do turismo, como economia azul, indústrias criativas e setores sociais.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos reafirma disponibilidade para negociar Orçamento do Estado com o GovernoPedro Nuno Santos voltou a afirmar a disposição do PS em negociar com o Governo o Orçamento do Estado para 2025, desde que haja “cedências” por parte do Executivo. Em Oliveira de Azeméis, o líder parlamentar socialista rejeitou as acusações de indisponibilidade dirigidas ao PS pelo Governo e reiterou a disponibilidade da sua bancada para a conversa.
Baca lebih lajut »