Protestos no Bangladesh fazem pelo menos 173 mortos e mil detidos

Mundo Berita

Protestos no Bangladesh fazem pelo menos 173 mortos e mil detidos
ÁsiaBangladeshDireitos Humanos
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 46 sec. here
  • 6 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 36%
  • Publisher: 73%

Movimento estudantil na origem das manifestações suspendeu protestos por 48 horas, porque não quer reformas “à custa de tanto derramamento de sangue”. Autoridades impuseram recolher obrigatório.

Pelo menos 173 pessoas morreram e mais de 1100 foram detidas no Bangladesh , nos últimos dias, na sequência dos protestos contra as quotas para o recrutamento de funcionários públicos.

O exército anunciou que a ordem tinha sido restabelecida na segunda-feira à noite. Pelo menos 200 pessoas foram detidas nas regiões de Narayanganj e Narsingdi, no centro do país, disseram à AFP chefes da polícia local. As manifestações quase diárias, convocadas no início de Julho principalmente por estudantes, destinam-se a obter o fim das quotas de admissão na função pública, com os manifestantes a acusarem que favorecem as elites próximas do poder.

Entretanto, a organização não-governamental de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch lançou um apelo à comunidade internacional para pedir às autoridades do país "para que ponham termo ao uso excessivo da força contra os manifestantes e responsabilizem as tropas pelas violações dos direitos humanos".

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Ásia Bangladesh Direitos Humanos Manifestação

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Pelo menos 173 mortos e mais de 1100 detidos em protestos estudantis no BangladeshPelo menos 173 mortos e mais de 1100 detidos em protestos estudantis no BangladeshMovimento suspendeu os protestos na segunda-feira por 48 horas, com o líder a declarar que não quer reformas 'à custa de tanto derramamento de sangue'.
Baca lebih lajut »

Pelo menos 173 mortos e mais de 1100 detidos no BangladeshPelo menos 173 mortos e mais de 1100 detidos no BangladeshMovimento estudantil na origem das manifestações suspendeu os protestos na segunda-feira por 48 horas, com o líder a declarar que não quer reformas 'à custa de tanto derramamento de sangue'.
Baca lebih lajut »

Pelo menos 173 mortos e mais de 1.100 detidos no BangladeshPelo menos 173 mortos e mais de 1.100 detidos no BangladeshUma forte presen&231;a militar era vis&237;vel esta manh&227; na capital.
Baca lebih lajut »

Líder do movimento no Bangladesh pede suspensão dos protestos por 48hLíder do movimento no Bangladesh pede suspensão dos protestos por 48hMais de 500 pessoas, incluindo l&237;deres da oposi&231;&227;o, foram detidas em Daca ap&243;s os protestos violentos nos &250;ltimos dias contra as quotas de recrutamento para a fun&231;&227;o p&250;blica.
Baca lebih lajut »

Movimento Zero apoia apelo de André Ventura para protestos em frente ao ParlamentoMovimento Zero apoia apelo de André Ventura para protestos em frente ao ParlamentoO movimento entende que as forças policiais não podem ficar de 'braços cruzados' e apela à 'presença de todos' os agentes da PSP e militares da GNR.
Baca lebih lajut »

Movimento Zero junta-se a André Ventura e apela a protestos em frente ao ParlamentoMovimento Zero junta-se a André Ventura e apela a protestos em frente ao ParlamentoO movimento entende que as forças policiais não podem ficar de 'braços cruzados' e apela à 'presença de todos' os agentes da PSP e militares da GNR.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 20:24:18