Protestos em França: Macron anuncia mobilização de “recursos adicionais”

Indonesia Berita Berita

Protestos em França: Macron anuncia mobilização de “recursos adicionais”
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 59 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 27%
  • Publisher: 73%

Presidente francês pede aos pais que mantenham os adolescentes em casa e culpa redes sociais pelos tumultos. Governo analisa todas as opções, incluindo o estado de emergência.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta sexta-feira que irão ser mobilizados “recursos adicionais” para fazer face aos tumultos que estão a ocorrer por toda a França, após a morte, na terça-feira, de um jovem, abatido a tiro pela polícia.

De manhã, a primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, afirmou que o Governo iria analisar “todas as opções” para restabelecer a “ordem republicana” após a vaga de protestos dos últimos dias, o que implicaria, pela primeira vez, colocar em cima da mesa a eventual declaração do estado de emergência.

Élisabeth Borne, que visitou uma esquadra de polícia em Évry-Courcouronnes com o ministro do Interior, Gérald Darmanin, prometeu que o Governo iria estudar “a melhor resposta” à actual escalada, numa reunião interministerial de emergência convocada pelo Presidente Emmanuel Macron. Borne reuniu-se esta sexta-feira de manhã com vários dos ministros e considerou que os protestos, desencadeados na sequência da morte de um jovem de 17 anos pela polícia e que já vão na terceira noite, são “insuportáveis e indesculpáveis”.

Em Marselha, a segunda maior cidade do país, as autoridades proibiram manifestações públicas e disseram que todos os transportes públicos iriam parar às 19h, hora local .

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Pelo menos 77 detidos em protestos em França após morte de jovem às mãos da políciaPelo menos 77 detidos em protestos em França após morte de jovem às mãos da políciaOs manifestantes atacaram vários veículos da polícia, esquadras e câmaras municipais, incendiaram uma escola primária e uma loja
Baca lebih lajut »

Protestos em França: 667 detidos e 249 polícias feridosProtestos em França: 667 detidos e 249 polícias feridosMacron planeia encurtar a sua presença em Bruxelas, dado os protestos no país, com outra reunião de crise agendada para esta sexta-feira. Cerca de 300 polícias foram feridos na tentativa de travar os distúrbios em Nanterre.
Baca lebih lajut »

Segunda noite de violência em França faz 150 detidosSegunda noite de violência em França faz 150 detidosProtestos após polícia matar um jovem de 17 anos.
Baca lebih lajut »

Queima de Alcorão na Suécia gera protestos na embaixada em BagdadeQueima de Alcorão na Suécia gera protestos na embaixada em BagdadeDezenas de iraquianos entraram esta quinta-feira na embaixada sueca em Bagdade em protesto contra a queima do Alcorão em Estocolmo por parte de um iraquiano. O incidente motivou duras críticas de vários países árabes e muçulmanos, nomeadamente da Turquia, que tem o voto decisivo para a entrada da Suécia na NATO.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-14 11:33:50