Protesto pela crise climática: quatro ativistas da Climáximo detidos durante marcha lenta em Lisboa

Sociedade Berita

Protesto pela crise climática: quatro ativistas da Climáximo detidos durante marcha lenta em Lisboa
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 31 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 16%
  • Publisher: 73%

Manifestantes detidos na Calçada do Combro têm entre 19 e 49 anos. Transportavam faixa com a frase 'a crise climática é um genocídio'

Manifestantes detidos na Calçada do Combro têm entre 19 e 49 anos. Transportavam faixa com a frase"a crise climática é um genocídio"Quatro ativistas apoiantes do movimento ambientalista Climáximo foram este domingo detidos pela PSP durante uma marcha lenta em Lisboa em protesto pela crise climática e contra a expansão da indústria dos combustíveis fósseis.

À agência Lusa, uma porta-voz do Climáximo, Matilde Alvim, confirmou que os quatro ativistas ainda se encontravam detidos para identificação pelas 12:30. Os quatro ativistas, em marcha lenta na rua, transportaram uma faixa com a frase"a crise climática é um genocídio". No sábado, outras duas ativistas pelo clima foram detidas em Lisboa, acusadas de desobediência e obstrução do trânsito rodoviário, também durante uma marcha lenta"contra o genocídio da crise climática", na Rua de Sapadores, em Lisboa.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Climáximo altera cartazes durante a noite em Lisboa em protesto contra publicidade de companhias aéreasClimáximo altera cartazes durante a noite em Lisboa em protesto contra publicidade de companhias aéreas“Mais aeroportos: viagens com destino ao colapso climático”, é uma das mensagens que o Climáximo espalhou pelas paragens de autocarros de Lisboa. Movimento mudou publicidade durante a noite.
Baca lebih lajut »

Climáximo substitui cartazes na Baixa de Lisboa em protesto contra os combustíveis fósseisClimáximo substitui cartazes na Baixa de Lisboa em protesto contra os combustíveis fósseisEm comunicado enviado às redações, os ativistas ambientais exigem 'parar imediatamente todos os voos desnecessários, em particular entre Lisboa-Porto'.
Baca lebih lajut »

Climáximo substitui cartazes na Baixa de LisboaClimáximo substitui cartazes na Baixa de LisboaEsta iniciativa insere-se na semana internacional de ação contra publicidade, o patrocínio e o 'greenwashing' das companhias aéreas, que está a ser coordenada pela organização Stay Grounded e pelo projeto Badvertising. &etilde;
Baca lebih lajut »

Ativistas do Climáximo serão julgados por bloqueio de avenida em LisboaAtivistas do Climáximo serão julgados por bloqueio de avenida em LisboaOnze apoiantes do movimento ambientalista Climáximo vão começar a ser julgados em 22 de abril pelo bloqueio da Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em dezembro de 2023. O julgamento terá duração de três dias e estão sendo organizadas atividades de solidariedade e resistência.
Baca lebih lajut »

Quatro ativistas da Climáximo detidos durante marcha lenta em LisboaQuatro ativistas da Climáximo detidos durante marcha lenta em LisboaElementos transportavam uma faixa com a frase 'a crise climática é um genocídio'.
Baca lebih lajut »

Quatro ativistas da Climáximo detidos durante marcha lenta em LisboaQuatro ativistas da Climáximo detidos durante marcha lenta em LisboaUma porta-voz do Climáximo, Matilde Alvim, confirmou que os quatro ativistas ainda se encontravam detidos para identificação pelas 12:30.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 18:15:35