'Queremos que estabeleçam redes de parcerias de várias entidades que atuam na área do ambiente e da conservação da natureza', declarou a coordenadora da SPEA e do projeto, Alexandra Lopes.
A Sociedade Portuguesa Para o Estudo das Aves tem em curso um projeto cujo objetivo é capacitar São Tomé e Príncipe e Cabo Verde a proteger aves e habitats, disse a entidade à Lusa.
A origem desta iniciativa remonta aos trabalhos que a SPEA “já tem desenvolvido em Cabo Verde, nomeadamente com a Associação Biosfera e com a ‘Birdlife International’, numa cooperação que se iniciou em 2009”, contextualizou.“Temos vindo a trabalhar com eles em vários projetos, nomeadamente conservação de restauro de habitats insulares, gestão de áreas protegidas, capacitação, etc”, indicou.
Os resultados do concurso foram publicados em dezembro de 2023 e começaram o projeto em Cabo Verde em fevereiro, sendo que, no final do ano, vão iniciá-lo em São Tomé e Príncipe.
Todavia, Alexandra Lopes salientou que a SPEA quer que sejam as entidades locais “a identificar as suas necessidades”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente cabo-verdiano visita São Tomé e PríncipeVisita acontece a partir de terça-feira e no âmbito do 49.º Aniversário da Independência.
Baca lebih lajut »
Presidente cabo-verdiano inicia hoje visita a São Tomé e PríncipePrograma intercala momentos da visita de Estado com outros da 'Presidência na Diáspora', que incluem, encontros com a comunidade cabo-verdiana, que se estima em mais de 70 mil pessoas.
Baca lebih lajut »
São Tomé e Cabo Verde instam CPLP a ratificar acordo de Segurança SocialChefe de Estado de São Tomé e de Cabo Verde apelam a um compromisso de mobilidade e de segurança social entre todos os países. 'Espírito democrático deve ser fortalecido', afirmou o líder da CPLP.
Baca lebih lajut »
Projeto quer tornar separação de lixo e reciclagem numa rotina em Cabo VerdeIdeia foi desenvolvida no quadro de um financiamento da União Europeia (UE), depois de em 2020 terem sido anunciados investimentos turísticos privados de grande envergadura.
Baca lebih lajut »
TotalEnergies compra 60% do bloco petrolífero STP02 em São Tomé e PríncipeA petrolífera francesa TotalEnergies assinou um acordo para comprar 60% no bloco STP02, ao largo de São Tomé e Príncipe, à Agência Nacional do Petróleo local (ANP-STP), mantendo a Sonangol na operação.
Baca lebih lajut »
Estados Unidos felicitam São Tomé por 49 anos de independência e defendem aumento de cooperaçãoSecretário de Estado Antony Blinken congratulou o país africano pelo aniversário da sua independência, aproveitando para reforçar a intenção de aumentar a cooperação entre ambos.
Baca lebih lajut »