Cantar-o-Lar culmina num espectáculo no Teatro Aveirense. Neste domingo, pelas 15 horas, os holofotes vão virar-se para os mais velhos.
As pernas até podem já não ter a agilidade de outrora, mas a vivacidade ninguém lhe tira. Tanto assim é que, no domingo, assim que entrar no palco do Teatro Aveirense, vai deixar o andarilho encostado a um canto. “Vou ser a primeira a entrar”, conta-nos, ao mesmo tempo que ensaia a sua entrada em cena.
“Não foi bom, foi muito bom”, avaliava Maria do Céu Câncio, outra das utentes do Centro Social Santa Joana Princesa que irá partilhar o palco com os intérpretes dos lares Centro Paroquial S. Bernardo, Florinhas do Vouga e Fundação Casa do Pessoal Segurança Social e Saúde do Distrito de Aveiro. As colegas Rosa Gaspar e Aurora Reis corroboram, mas, curiosamente, a avaliação mais marcante é manifestada em silêncio.
Igualmente experiente em apresentações públicas é Manuel Pinto, de 91 anos. Foi músico, da Banda dos Bombeiros Velhos de Aveiro, e, segundo os companheiros de grupo, “tem boa voz para cantar”. No domingo, a partir das 15h00, e juntamente com os restantes elementos do coro, dará o seu melhor, na certeza de que o Cantar-o-Lar não terminará aí.
Os utentes agradecem e prometem voltar a estar à altura. “Eles gostam de mostrar que são capazes e conseguem”, vinca a animadora do lar de Santa Joana, exaltando o impacto positivo que projectos como este têm nos mais velhos, especialmente depois de uma pandemia “que deixou marcas”.
Música Cultura Teatro Idosos Aveiro
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Miguel Sousa Tavares sobre o Médio Oriente: 'Estamos a assistir à maior barbárie do século XXI'Miguel Sousa Tavares comenta a guerra no Médio Oriente com pesadas críticas a Israel e à população israelita, acusada de 'trair a memória' do Holocausto.
Baca lebih lajut »
Miguel Sousa Tavares: “A agenda da extrema-direita tem influenciado muito a direita democrática”Partindo do elogio ao projecto político que foi a construção da União Europeia, Miguel Sousa Tavares nota que ela acabou vitima dos seus próprios sucessos e dos diferentes alargamentos que acrescentaram diversidade, mas também dificuldade em gerar consensos.
Baca lebih lajut »
Lisboa, cidade a acontecer: uma resposta à insustentável leveza de Miguel Sousa TavaresSó em 2023 plantámos 14.390 árvores, o que compara com 4442 plantadas em 2019, e criámos 30 hectares de cidade verde
Baca lebih lajut »
“Não há arte boa e arte má; é apenas diferente”Martim Sousa Tavares, maestro e comunicador, traz a sua (quase) estreia em livro, “Falar Piano e Tocar Francês”, uma reflexão sobre o modo comonos relacionamos c/ a arte nas suas múltiplas expressões
Baca lebih lajut »
Mulher morta na zona do Martim Moniz em LisboaO autor do crime ainda não foi intercetado e nem foram divulgados detalhes sobre a vítima. O alerta foi recebido pela PSP às 09h35 desta sexta-feira.
Baca lebih lajut »
Mulher morta na zona do Martim Moniz, autor do homicídio está 'em fuga'A zona foi vedada para que a Polícia Judiciária pudesse fazer as diligências necessárias.
Baca lebih lajut »