Um procurador do Ministério Público, colocado em Beja, foi suspenso de funções na quinta-feira, a título preventivo, por assediar uma colega, tanto no tribunal como através de mensagens de telemóvel.
Um procurador do Ministério Público, colocado em Beja, foi suspenso de funções na quinta-feira, a título preventivo, por assediar uma colega, tanto no tribunal como através de mensagens de telemóvel.O caso foi denunciado pela queixosa, no final de janeiro de 2023, à Procuradoria-Geral Regional de Évora.
A Procuradoria-Geral da República esclarece que"ao arguido foi imputada a prática dos crimes de perseguição agravado e de difamação com publicidade e calúnia." O suspeito requereu a abertura de instrução e tentou evitar o julgamento, mas não foi bem sucedido.
A pena para o crime de assédio permanente pode chegar aos três anos de prisão, o de difamação pode ser punido com uma pena de 6 meses de cadeia, ou com uma multa até os 240 dias.Na origem deste caso estão as denúncias de três investigadoras que passaram pelo CES da Universidade de Coimbra. Os investigadores Boaventura Sousa Santos e Bruno Sena Martins acabaram por ficar suspensos de todos os cargos que ocupavam na instituição.
Sondagem: um terço dos portugueses prefere um líder forte sem ter que se preocupar com parlamento e eleições50 anos do 25 de Abril50 anos do 25 de Abril50 anos do 25 de Abril15 minutos: Marta Temido encabeça renovada lista 'rosa' às europeiasReuniões à Esquerda terminam com"diálogo para impedir tentações e retrocessos"Príncipe Louis faz 6 anos e há uma nova foto para assinalar a dataQuase 50 mil crianças...
Sebastião Bugalho é o cabeça-de-lista da AD, Montenegro diz que é "talentoso, aqui e ali polémico" e "disruptivo"
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministério Público arquiva participação da Renova contra cidadãos por falta de provasO Ministério Público decidiu arquivar a participação movida pela empresa Renova contra vários cidadãos que passaram o Dia da Espiga junto à nascente do Rio Almonda, alegando falta de provas dos crimes alegados.
Baca lebih lajut »
Miguel Pinto luz alvo de quatro denúncias ao Ministério PúblicoFoi uma queixa do vereador do PCP na Câmara de Cascais que deu origem à investigação. Tribunal de Contas questiona negócios da autarquia com empresária chinesa durante a pandemia
Baca lebih lajut »
Operação Tutti Frutti: Ministério Público volta a fazer buscas na Junta de Freguesia do AreeiroElementos da Polícia Judiciária voltaram a fazer buscas na Junta de Freguesia do Areeiro, no âmbito da chamada Operação Tutti Frutti, um processo que investiga alegados esquemas de financiamento partidário ilegal em várias juntas de Lisboa.
Baca lebih lajut »
Ministério Público acusa portuguesa de injúrias racistas contra os filhos de dois atores brasileirosCaso passou-se em julho de 2022 num restaurante da Costa de Caparica e mereceu na altura inclusive o comentário de Marcelo Rebelo de Sousa. O Ministério Público acusa a mulher de injúrias agravadas
Baca lebih lajut »
Ministério Público considera documentação da Presidência da República sobre caso das gémeas em segredo de justiçaO chefe de Estado reiterou hoje que o Ministério Público considerou estar em segredo de justiça a documentação da Presidência da República sobre o caso das gémeas luso-brasileiras a quem foi administrado em Portugal o medicamento Zolgensma.
Baca lebih lajut »
Ministério Público acusa 11 adeptos do Sp. Braga por arremesso de objetos contra rivais de GuimarãesObjetos arremessados atingiram um motociclo policial e dois agentes principais da PSP.
Baca lebih lajut »