Primeira equipa de médicos estrangeiros entra na Faixa de Gaza

Indonesia Berita Berita

Primeira equipa de médicos estrangeiros entra na Faixa de Gaza
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 cmjornal
  • ⏱ Reading Time:
  • 519 sec. here
  • 10 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 211%
  • Publisher: 51%

Acompanhe o conflito ao minuto.

Ministério da Saúde garante que "não fechou a porta" a nenhuma proposta e marcou reunião para domingoNa manhã de sábado, 7 de outubro, Israel acordou em alerta, após um ataque surpresa desencadeado pelo grupo islâmico Hamas, com recurso a foguetes disparados da Faixa de Gaza.

"Tivemos uma longa, boa e intensa discussão sobre a situação no Médio Oriente.

Jordânia, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Omã, Qatar, Kuwait, Egito e Marrocos criticaram o"castigo coletivo" contra a população palestiniana e apelaram à"responsabilidade" de Israel enquanto"potência ocupante" e temem que as repercussões do conflito possam alastrar a outras partes do Médio Oriente, o que teria"graves consequências" para a segurança regional e internacional.

A CNA defende, assim, o início de um"processo de negociação e diálogo para resolver a situação catastrófica da Palestina", de modo a garantir"o cumprimento das resoluções da ONU relativas a este conflito e a restituição dos direitos do povo palestiniano". "O que o Bloco de Esquerda exige, o que achamos que o momento exige é uma ação política concreta que, além das nossas condenações, das nossas palavras de lamento e além do apelo humanitário, uma ação política que possa contribuir para uma solução pacífica", afirmou, em declarações aos jornalistas no parlamento, a deputada do BE Joana Mortágua na apresentação desta iniciativa.

Segundo Joana Mortágua trata-se de"cumprir a promessa que foi feita ainda no final dos anos 40 ao povo palestiniano sobre a possibilidade de construção de um Estado soberano e independente" e que isso significaria devolver a este povo a"esperança numa solução pacífica para esta guerra". "Os alimentos e a água estão a esgotar-se. As pessoas estão a enfrentar condições cada vez mais desesperadas", afirma Abeer Etefa, porta-voz do Programa Alimentar Mundial, de acordo com a Aljazeera.

"Também recebemos estas estimativas de que ainda há mais de mil pessoas debaixo dos escombros que ainda não foram identificadas", disse Richard Peeperkorn, representante da OMS, citado pela Reuters. Serão utilizados veículos blindados, artilharia, mísseis, helicópteros e 'drones' , disse a mesma fonte, segundo a agência espanhola EFE.Seis pessoas ficaram feridas quando um foguete caiu esta madrugada em Taba, uma cidade egípcia que faz fronteira com Israel, país que desde 07 de outubro está em guerra com o grupo islamita palestiniano Hamas.

Os soldados abandonaram em seguida o território palestiniano sem sofrer ferimentos, afirmou o exército. "A Faixa de Gaza está sob bloqueio há 16 anos e devemos lembrar que a grande maioria da população, entre 70 a 80%, já vivia abaixo do limiar da pobreza antes do início desta guerra, pelo que dependia exclusivamente da ajuda humanitária internacional", acrescentou o coordenador dos MSF nos territórios palestinianos.

"Sublinhou-se a necessidade do fim das ações militares na Faixa de Gaza e em seu redor e o fornecimento urgente de ajuda humanitária à população palestiniana afetada", indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo num comunicado. O porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, afirmou em conferência de imprensa que nenhum membro desse contingente tem como destino Israel.

A Florida enviou aviões de carga com suprimentos de saúde, 'drones', coletes à prova de balas e capacetes, informou Jeremy Redfern, porta-voz do gabinete do governador estadual.A Assembleia Geral da ONU reuniu-se de emergência para abordar a situação em Gaza, com a Palestina a lamentar a falta de empatia da comunidade internacional pelos palestinianos mortos nos bombardeamentos israelitas, e Israel a criticar as Nações Unidas.

Nove países árabes sustentaram esta quinta-feira que o direito de Israel à defesa após o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas"não justifica violações flagrantes do direito internacional". "Israel é um país democrático, norteado por princípios democráticos e, por isso, tenho a certeza de que o exército israelita, em tudo o que faça, vai respeitar o direito internacional. Não tenho qualquer dúvida", disse Scholz, à entrada para uma reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas.

Questionada sobre a submissão de pedidos de nacionalidade com caráter de urgência por reféns do conflito na Faixa de Gaza, entre Israel e o movimento islamita Hamas, a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, recusou-se a detalhar números de processos concluídos e nacionalidades atribuídas. De acordo com a emissora de televisão, as morgues em Gaza estão sobrecarregadas e os coveiros têm dificuldade em identificar e enterrar os mortos.

O exército israelita disse que as operações contra a Faixa de Gaza visam erradicar o Hamas e que,"uma vez terminada a guerra, não haverá qualquer ameaça militar" do enclave palestiniano. Segundo a Al Jazeera, O jornalista estava a fazer uma reportagem a partir da cidade de Gaza quando foi informado de que um ataque aéreo tinha atingido um edifício que destruiu a casa da família, no campo de refugiados de Nuseirat.

Abdollahian disse que o Irão quer a cessação imediata dos"crimes de guerra e genocídio" na Faixa de Gaza, a entrega de ajuda humanitária e o fim da deslocação forçada da população do enclave palestiniano.durante a madrugada desta quinta-feira, no que foi descrito pelo exército como uma"relativamente larga incursão" no território palestiniano.

Stéphane Dujarric desvalorizou o anúncio do embaixador israelita na ONU, Gilad Erdan, de que o seu país irá recusar vistos a representantes das Nações Unidas, argumentando que"é altura de lhes dar uma lição". A conversa entre Blinken e Mohammed bin Abdul Rahman Al Thani terá sido há duas semanas, de acordo com o portal norte-americano Axios, que sublinha que os comentários do chefe da diplomacia norte-americana sugerem que a Administração dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que afirma o seu apoio à imprensa independente em todo o mundo,"está preocupada com o facto de o enquadramento do conflito pela Al Jazeera poder aumentar as tensões na região".

O projeto recebeu 10 votos a favor, duas abstenções e três votos contra, incluindo dois vetos de membros permanentes do Conselho .Os rebeldes Huthis do Iémen, apoiados pelo Irão, alertaram que"não ficarão de braços cruzados face à guerra genocida" na Faixa de Gaza e ameaçaram"cumprir o seu dever religioso" se Israel continuar a bombardear o enclave palestiniano.

Intervir em terra para atingir grupos terroristas"de forma completamente identificada é uma escolha" que pertence a Israel e que corresponde à definição do direito internacional, disse Macron, aos jornalistas, reiterando o direito de Telavive se defender,"num quadro de respeito pelas populações civis".

Pouco depois, acrescentou, um míssil antitanque foi disparado contra um grupo de soldados israelitas na comunidade de Avivim, que respondeu com fogo de artilharia contra o local de onde partiu o ataque.Um navio da Marinha francesa partirá esta semana com bens destinados a hospitais na Faixa de Gaza, anunciou o Presidente da França, Emmanuel Macron, após um encontro com o homólogo egípcio, Abdel Fattah al-Sisi.

Haiat criticou ainda"a tentativa do Presidente turco de defender a organização terrorista" e sublinhou que"as suas palavras incitantes não mudarão os horrores que o mundo inteiro viu e o facto inequívoco de que o Hamas é igual ao Estado Islâmico".

O relatório anual sobre a economia palestiniana foi divulgado numa altura em que Israel e o Hamas travam uma guerra sangrenta, na sequência do ataque do grupo islamita em território israelita em 07 de outubro. Além dos bombardeamentos, Israel cortou o fornecimento de água, eletricidade e combustível ao enclave palestiniano.

"Consideramos que Portugal, ao nível da Presidência da República, Governo, Assembleia da República, tem de ter um posicionamento numa perspetiva de encontrar uma solução de paz, de cumprimento das resoluções das Nações Unidas e de respeito pelo direito da Palestina.

De acordo com a agência de notícias, até ao momento não houve qualquer confirmação oficial de que o aeroporto seria um alvo de Israel., Erdogan diz que o Hamas não é terrorista mas sim"um gruopo de libertadores que defendem as suas terras". "Estou sempre a pensar na grave situação na Palestina e em Israel. Encorajo a libertação dos reféns e a entrada de ajuda humanitária em Gaza", disse o pontífice citado pela Reuters.

"O que estamos a ver é mais nervosismo num mundo já ansioso. Há países que dependem do turismo e a incerteza é prejudicial para os fluxos turísticos", disse a diretora-geral do FMI. Segundo a Reuters, o porta-voz militar chefe, contra-almirante Daniel Hagari, afirmou que o Irão está atualmente a fornecer informações ao Hamas em Gaza, bem como a ajudar a alimentar o sentimento anti-israelita a nível mundial com uma campanha de mensagens online.As agências humanitárias da ONU denunciaram esta quarta-feira uma situação caótica nos hospitais da Faixa de Gaza, sobrelotados com feridos e com cadáveres amontoados em tendas.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

cmjornal /  🏆 26. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Primeira equipa de médicos estrangeiros entra na Faixa de GazaPrimeira equipa de médicos estrangeiros entra na Faixa de GazaUma primeira equipa de dez médicos estrangeiros da Cruz Vermelha entrou hoje na Faixa de Gaza através da passagem egípcia de Rafah, juntamente com dez camiões com ajuda humanitária, mas sem combustível, disseram fontes locais.
Baca lebih lajut »

Primeira equipa de médicos estrangeiros entra na Faixa de GazaPrimeira equipa de médicos estrangeiros entra na Faixa de Gaza84 camiões, em seis lotes diferentes, entraram no enclave palestiniano através do Egito.
Baca lebih lajut »

França vai enviar navio com ajuda para Faixa de GazaFrança vai enviar navio com ajuda para Faixa de GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Exército faz nova operação terrestre na Faixa de GazaExército faz nova operação terrestre na Faixa de GazaIsrael realizou uma nova operação terrestre na Faixa de Gaza, com apoio de caças e `drones` (aeronaves sem tripulação), anunciou hoje o exército israelita num comunicado.
Baca lebih lajut »

​Nova operação terrestre: Israel volta a entrar na Faixa de Gaza​Nova operação terrestre: Israel volta a entrar na Faixa de Gaza“Os militares deixaram a &225;rea e n&227;o foram sofridos quaisquer ferimentos”, informaram as for&231;as israelitas.
Baca lebih lajut »

Exército israelita faz nova operação terrestre na Faixa de GazaExército israelita faz nova operação terrestre na Faixa de GazaIsrael realizou uma nova operação terrestre na Faixa de Gaza, com apoio de caças e `drones` (aeronaves sem tripulação), anunciou hoje o exército israelita num comunicado.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-26 14:42:41