Justiça mantém investigação ao líder do grupo Wagner, avança a imprensa russa. Ministério da Defesa divulga vídeo de Serguei Shoigu em visita às tropas na Ucrânia.
estaria já a 200 quilómetros de Moscovo, o Governo russo declarou que o processo criminal contra Prigozhin seria arquivado e que este seria transferido para a Bielorrússia. Os combatentes do grupo Wagner regressariam às suas bases e não seriam também alvo de qualquer acção judicial, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.
As três principais agências noticiosas russas - TASS, RIA e Interfax - também informaram que o processo contra“O processo criminal contra Prigozhin não foi encerrado”, informou a TASS, citando uma fonte próxima do gabinete da procuradoria-geral da Rússia. “A investigação está a decorrer”.
Durante a visita, Shoigu “constatou uma elevada eficiência na identificação e destruição de equipamento militar e pontos de posicionamento inimigos nas áreas tácticas da zona de responsabilidade” da unidade, declarou, em comunicado publicado na plataforma Telegram, o Ministério da Defesa russo, que também divulgou um vídeo.
“Shoigu prestou especial atenção à organização de um apoio abrangente às tropas envolvidas na operação militar especial e à criação de condições para o destacamento seguro de pessoal”, acrescentou o Ministério.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Moscovo pede a combatentes do grupo Wagner que detenham Yevgeny PrigozhinO Serviço Federal de Segurança russo apelou aos combatentes do grupo Wagner para que detenham o líder da organização paramilitar, que se rebelou contra o comando russo, informou hoje a agência de notícias oficial russa TASS.
Consulte Mais informação »
Da Ucrânia a África, Prigozhin estende 'tentáculos' e alarga influência do grupo WagnerA Wagner, uma empresa privada russa de segurança militar liderada por Yevgeny Prigozhin, foi criada em 2014 no conflito no leste da Ucrânia e anexação da Crimeia, e hoje está presente em vários pontos do mundo.
Consulte Mais informação »
Imagens de Prigozhin e do grupo Wagner a abandonar RostovMenos de 24 horas depois de ter ocupado a cidade, o líder dos paramilitares suspendeu as movimentações da rebelião na Rússia contra o comando militar. Saiba mais aqui
Consulte Mais informação »