Recordamos uma entrevista que o Presidente da Bielorrússia deu em 2020 e onde falou sobre o líder do grupo Wagner, Prigozhin.
Há três anos, o Presidente da Bielorrússia disse que o líder do grupo Wagner era um fantoche e que não tomava decisões. O excerto da entrevista foi recuperado e partilhado esta quarta-feira nas redes sociais pelo conselheiro de Zelensky.e que este lhe oferece as “melhores garrafas de vinho”. Assume-se, no entanto, “muito triste” por Prigozhin estar associado a “estes mercenários”.
“Quando fala em Wagner, sabemos quem encabeça esta estrutura. Prigozhin. Nem imagina, temos a melhor das relações com ele. É muito boa. Quando lá ia, ele vinha ter comigo e encontrava a melhor garrafa de vinho para me dar”, afirmou Lukashenko em 2020. Na mesma entrevista, o chefe de Estado da Bielorrússia admitiu acreditar que Prigozhin é um fantoche nas mãos de outra pessoa.sequência de um acordo mediado pelo Presidente bielorrusso, que terminou com a retirada de território russo de combatentes do grupo Wagner,
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente polaco diz que grupo Wagner na Bielorrússia representa uma ″ameaça″ para a regiãoAndrzej Duda considera que a presença do grupo Wagner na Bielorrússia constitui uma potencial ameaça para Polónia e Lituânia, que fazem fronteira com a Bielorrússia.
Baca lebih lajut »
Lukashenko não é o presidente da Bielorrússia, ele é o ditador autoeleito - CNN PortugalKatsiaryna Drodzhzha, presidente da associação bielorussa Pradmova, acusa Aleksandr Lukashenko de ter “sequestrado o poder“ do país, e afirma que as suas decisões são vistas pela população “como uma violação dos direitos“. “Desde que a gue...
Baca lebih lajut »
Prigozhin está na Bielorrússia, diz LukashenkoPresidente da Bielorrússia dá mais detalhes sobre o que se passou nas últimas horas.
Baca lebih lajut »
Wagner. Prigozhin está na Bielorrússia, diz LukashenkoPresidente da Bielorrússia dá mais detalhes sobre o que se passou nas últimas horas.
Baca lebih lajut »
Lukashenko confirma que líder do grupo Wagner está na BielorrússiaO presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, confirmou que o fundador do grupo mercenário Wagner, Evgueny Prigozhin, chegou à Bielorrússia esta terça-feira. O presidente da Bielorrússia confirmou também que a maior parte das armas nucleares que Putin disse que seriam colocadas na Bielorrússia já estão no país, mas garantiu que o grupo Wagner não vai ter acesso a esse armamento.
Baca lebih lajut »
Bielorrússia começa a construir acampamentos para o grupo WagnerVários acampamentos estão já a ser instalados, um dos quais perto da cidade de Asipovichy, com uma área de 24 mil metros quadrados, com capacidade para oito mil camas.
Baca lebih lajut »