Presidente guineense lamenta as críticas 'dos irmãos' dirigentes timorenses

Indonesia Berita Berita

Presidente guineense lamenta as críticas 'dos irmãos' dirigentes timorenses
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 54 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 25%
  • Publisher: 59%

Xanana Gusmão afirmou que a Guiné-Bissau passou de golpes de Estado para golpes presidenciais desde 2014, defendendo que a CPLP tem sido demasiado passiva e deve exigir 'mudanças radicais' no país.

O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, lamentou esta quarta-feira as críticas dos “irmãos” dirigentes timorenses em relação à Guiné-Bissau que, disse, não pediu para presidir à comunidade de Países dos Língua Portuguesa .

Também em entrevista à agência Lusa, Mari Alkatiri, cujo partido lidera a oposição em Timor-Leste, defendeu que a instabilidade naquele país se deve à “fAlkatiri defendeu que, devido àquelas situações, a Guiné-Bissau não estaria em condições de acolher, em 2025, a presidência rotativa e a cimeira de líderes da CPLP.. Não.

“Não podem tratar a Guiné-Bissau assim. O que é mais lamentável é ver alguns partidos a congratularam-se com isto. É pena, não é Umaro Sissoco Embaló, é a Guiné-Bissau que está em causa”, notou o chefe de Estado guineense. Umaro Sissoco Embaló afirmou que recebeu chamadas telefónicas de solidariedade dos presidentes português, Marcelo Rebelo de Sousa, de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, e do Senegal, Bassirou Diomaye Faye, com os quais abordou as críticas dos dirigentes de Timor-Leste.Assine o jornalismo independente a partir de 0,18€/ dia

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

25 anos do referendo em Timpor: Educação é 'desafio eterno', diz Xanana Gusmão25 anos do referendo em Timpor: Educação é 'desafio eterno', diz Xanana GusmãoO primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, afirmou que a educação em Timor-Leste é um 'desafio eterno' e 'pesado', mas defendeu que é preciso haver mais 'qualidade'.
Baca lebih lajut »

Timor-Leste concede donativo de 2,2 milhões de euros à MadeiraTimor-Leste concede donativo de 2,2 milhões de euros à MadeiraO projeto de resolu&231;&227;o foi apresentado pelo primeiro-ministro, Xanana Gusm&227;o.
Baca lebih lajut »

Guiné-Bissau prepara plano de contingência para lidar com eventuais casos de monkeypoxGuiné-Bissau prepara plano de contingência para lidar com eventuais casos de monkeypoxPlácido Cardoso realçou que as autoridades sanitárias estão a tomar as medidas para reforçar o controlo nas fronteiras do país.
Baca lebih lajut »

EUA saúdam apoio da Guiné-Bissau a iniciativa contra armas de destruição maciçaEUA saúdam apoio da Guiné-Bissau a iniciativa contra armas de destruição maciçaOs Estados Unidos da América (EUA) saudaram esta segunda-feira 'o apoio e a participação' da Guiné-Bissau na Iniciativa de Segurança contra a Proliferação (PSI, na sigla em inglês) de armas de destruição maciça.
Baca lebih lajut »

Guiné-Bissau passou de golpes de Estado para golpes presidenciaisGuiné-Bissau passou de golpes de Estado para golpes presidenciaisPrimeiro-ministro timorense defende que a CPLP tem sido demasiado passiva e deve exigir 'mudanças radicais'.
Baca lebih lajut »

Programa Alimentar Mundial dá 2,4 mil toneladas de arroz para escolas na Guiné-BissauPrograma Alimentar Mundial dá 2,4 mil toneladas de arroz para escolas na Guiné-BissauO Programa Mundial Alimentar (PAM) anunciou que as escolas da Guiné-Bissau vão receber 2,4 mil toneladas de arroz no âmbito do apoio a vários países da África Ocidental.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 16:06:28