Akio Toyoda foi eleito novamente presidente do Toyota apesar da divulgação de falhas no processo de certificação dos veículos da empresa. Os casos acabaram por manchar a sua imagem no Japão.
Akio Toyoda foi esta terça-feira reeleito presidente do conselho de administração da Toyota, mas não sem queixas, uma vez que alguns acionistas o consideraram responsável pelos escândalos na certificação de veículos.
O presidente, de 68 anos, foi reeleito na assembleia geral anual realizada na sede do grupo na cidade de Toyota , mas o índice de aprovação só será publicado na quarta-feira, disse um porta-voz à agência de notícias France-Presse. e ainda mais distante dos anos anteriores, quando era diretor-geral. Duas grandes empresas internacionais de consultoria em matéria de votação em assembleias gerais, Glass Lewis e Institutional Shareholder Services , recomendaram que os acionistas do gigante japonês automóvel votassem contra a reeleição de Toyoda este ano, por considerarem o dirigente o principal responsável pelos escândalos recentes.
No ano passado, Toyoda entregou as rédeas da gestão a Koji Sato, de 54 anos. Mas alguns observadores apontaram que Akio Toyoda, neto do fundador do grupo, pode ainda interferir nas decisões nos bastidores.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos. Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Se Presidente do Irão morrer é substituído pelo primeiro vice-presidenteEm caso de morte do primeiro vice-presidente ou de outras circunstâncias que o impeçam de exercer as suas funções, bem como no caso de o Presidente falecido não ter um primeiro vice-presidente, o líder supremo nomeia outra pessoa.
Baca lebih lajut »
Zelensky abandona Lisboa após visita de seis horasPresidente da Ucrânia esteve reunido com o Presidente da República e o primeiro-ministro de Portugal.
Baca lebih lajut »
Sede da Toyota no Japão alvo de buscas por falsificação de resultados de testes de segurançaO Ministério japonês dos Transportes efetuou buscas esta terça-feira na sede da Toyota em Nagoya, no sul do país
Baca lebih lajut »
Toyota Caetano paga dividendo de 30 cêntimos a 12 de junhoA empresa adianta que 'a partir do dia 10 de junho de 2024 (inclusive), a ação passará a ser transacionada sem direito a dividendo'.
Baca lebih lajut »
Irão. Marcelo expressa pesar pela morte do Presidente Ebrahim RaisiO Presidente da República expressou pesar pela morte do Presidente Ebrahim Raisi e do ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão ao Presidente interino iraniano, Mohammad Mokhber, esta segunda feira.
Baca lebih lajut »
Classificação da Arrábida como Reserva da Biosfera seria 'discriminação positiva', presidente do ICNF'Esta candidatura não é só o reconhecimento, ou a procura de um reconhecimento de mais uma figura de proteção', diz o presidente do Instituto para a Conservação da Natureza e Florestas.
Baca lebih lajut »