Jina Mahsa Amini, uma mulher curda de 22 anos, estava de visita a Terão em setembro de 2022, quando foi presa e espancada pela chamada "polícia moral" por usar o hijab da maneira "errada".
Rui Moreira cabeça de lista às europeias?"Não podemos trocar as coisas por um prato de lentilhas"Jina Mahsa Amini, uma mulher curda de 22 anos, estava de visita a Terão em setembro de 2022, quando foi presa e espancada pela chamada"polícia moral" por usar o hijab da maneira"errada".O Prémio Sakharov 2023 distingue Mahsa Amini e o Movimento"Mulher, Vida, Liberdade" do Irão.
Jina Mahsa Amini, uma mulher curda de 22 anos, estava de visita a Terão em setembro de 2022, quando foi presa e espancada pela chamada"polícia moral" por usar o hijab da maneira"errada". Depois da morte de Amini, desencadearam-se protestos em massa no Irão, com várias mulheres na linha da frente e foi criado o movimento"Mulher, Vida, Liberdade", contra a lei do hijab e outras leis discriminatórias.Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Advogado de Mahsa Amini condenado a prisão por “propaganda”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Advogado de Mahsa Amini condenado a prisão por 'propaganda'O advogado de Mahsa Amini foi condenado a um ano de prisão por 'propaganda contra o sistema'. O julgamento iniciou-se após alegadamente ter falado com meios de comunicação social sobre o caso.
Baca lebih lajut »
CA Património Crescente conquista novo prémio internacionalFundo gerido pela Square Asset Management recebe 13º distinção.
Baca lebih lajut »
CA Património Crescente conquista novo prémio internacionalFundo gerido pela Square Asset Management recebe 13º distinção.
Baca lebih lajut »
'Olivais e Moscavide não terá prémio de jogo se vencer o Sporting'O presidente do emblema lisboeta sublinha que as dificuldades ir&227;o continuar apesar do jogo com o Sporting, no entanto, deixa uma porta aberta para uma recorda&231;&227;o.
Baca lebih lajut »
Lídia Jorge nos finalistas do prémio literário Médicis com “Misericórdia”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »