Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
A deslocação da presidente da Comissão Europeia a Israel e o facto de não ter apelado de imediato a uma resposta de Telavive dentro dos limites do direito humanitário internacional têm motivado críticasEurodeputados do PSD e CDS-PP elogiaram esta sexta-feira a visita da presidente da Comissão Europeia a Israel, dias após o ataque do grupo islamita Hamas, enquanto os partidos à esquerda criticaram a iniciativa, afirmando que causou uma “mossa...
“Há uma tentativa de aproveitamento político, por um lado, interno em alguns países, por outro, das instituições europeias, em que se está a procurar criar aqui algum ruído”, comentou o eleito do PSD, que pertence ao Partido Popular Europeu , a mesma família política de Von der Leyen. Paulo Rangel apontou o dedo a um momento “realmente disfuncional”, quando o comissário para a Política de Vizinhança, o húngaro Oliver Varhelyi, anunciou a suspensão de todos os apoios económico-financeiros à população palestiniana, informação que chegou a ser validada pelos porta-vozes da Comissão Europeia, mas depois contrariada pela própria Comissão e pelo comissário para a Gestão de Crises.
O deputado centrista, também inserido no PPE, atribuiu algumas discrepâncias de posições a “manifestações políticas e partidárias”, também porque se aproximam eleições europeias, em junho do próximo ano. “As afirmações da presidente da Comissão não foram as mais felizes porque não foram equilibradas e não correspondiam à posição que já tinha sido assumida pela União Europeia. Não foi um bom momento”, lamentou.
O comunista João Pimenta Lopes aponta contradições no discurso das instituições europeias e condena “a hipocrisia e uma abordagem de dois pesos e duas medidas”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Posição de Von der Leyen sobre conflito divide eurodeputados portuguesesEurodeputados do PSD e CDS-PP elogiaram hoje a visita da presidente da Comissão Europeia a Israel, dias após o ataque do grupo islamita Hamas, enquanto os partidos à esquerda criticaram a iniciativa, afirmando que causou uma 'mossa institucional'.
Baca lebih lajut »
Israel: Posição de Von der Leyen sobre conflito divide eurodeputados portuguesesEurodeputados de PSD e CDS-PP elogiaram a visita da presidente da Comissão Europeia a Israel, mas representantes de PS, BE e CDU criticam postura de Von der Leyen.
Baca lebih lajut »
Israel: Posição de Von der Leyen sobre conflito divide eurodeputados portuguesesComissária é acusada pela esquerda de posição parcial no conflito israelo-palestiniano e de ter extrapolado as suas funções ao visitar Israel. Direita discorda.
Baca lebih lajut »
Posição de Von der Leyen sobre guerra Israel-Hamas divide eurodeputados portuguesesSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Von der Leyen pede resposta unida da UEA Europa, sublinhou a l&237;der da Comiss&227;o Europeia, "est&225; ao lado de Israel nestes tempos conturbados".
Baca lebih lajut »
Von der Leyen pede resposta unida e garante que a UE 'está ao lado de Israel'Siga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »