Apelo foi feito na sede da ONU, poucos minutos antes do ministro das Relações Exteriores da Rússia presidir um debate do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Conheça Catarina Viegas, a jovem que teve 20 a todas as disciplinasCamião despista-se, entra em contramão e corta circulação na A2 no SeixalCorpo encontrado em Tenerife pertence a jovem de 19 anos desaparecido há um mêsMenos burocracia e mais espaços cidadão: Governo apresenta medidas para facilitar acesso aos serviços públicosSérie Respeito: "Estamos muito longe daquilo que temos de atingir para uma nação instalada no...
"Reiteramos a nossa condenação resoluta da agressão da Rússia contra a Ucrânia e reafirmamos o nosso apoio inabalável à independência política, à soberania e à integridade territorial da Ucrânia dentro das suas fronteiras internacionalmente reconhecidas", diz a declaração, que foi assinada por países como França, Alemanha, Itália, Israel, Reino Unido, Estados Unidos e também pela União...
A declaração indica ainda que as "contínuas ações ilegais e a hipocrisia flagrante da Federação Russa minam a cooperação multilateral e internacional, demonstram um total desrespeito pela Carta das Nações Unidas, pelas resoluções do Conselho de Segurança e pelo regime global de não proliferação, exacerbam as tensões regionais e põem em perigo a paz e a segurança internacionais".
A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial . Já no terceiro ano de guerra, as Forças Armadas ucranianas têm-se confrontado com falta de soldados e de armamento e munições, apesar das reiteradas promessas de ajuda dos aliados ocidentais, que começaram entretanto a concretizar-se.PortugalGuardia Civil encontra corpo em local onde jovem britânico desapareceu há quase um mês
Crime Lei E Justiça Guerra Conflito Guerra E Paz Rússia Organização Das Nações Unidas Ucrânia Portugal
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Portugal é o único país a alcançar presidência da Comissão Europeia, Conselho Europeu e ONUAntónio Costa, foi esta quinta-feira eleito pelos chefes de Estado e de Governo da União Europeia como presidente do Conselho Europeu.
Baca lebih lajut »
Portugal é o único a liderar a Comissão, Conselho e ONUUm feito que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, atribuiu esta semana a uma 'capacidade extraordinária de Portugal'.
Baca lebih lajut »
Portugal é o único país a alcançar presidência da Comissão Europeia, Conselho e ONUCom a eleição do ex-primeiro-ministro António Costa pelos chefes de Estado e de Governo da União Europeia, Portugal torna-se o único país a ter alcançado a liderança do Conselho Europeu, da Comissão Europeia e das Nações Unidas.
Baca lebih lajut »
Dezenas de países condenam na ONU envio de armas norte-coreanas para RússiaTransferência de 'mísseis balísticos e outras munições' representa uma violação de pelo menos três resoluções do Conselho de Segurança. Portugal foi um dos signatários da declaração.
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança ONU. Rússia assume liderançaPorta-voz do Kremlin assume posição responsável mas fala em ambiente 'anti-Rússia' na ONU. Ainda, especialista russo fala em 34 mil baixas ucranianas na frente de Lugansk.
Baca lebih lajut »
ONU diz que Rússia violou direito internacional ao deter jornalista dos EUAEspecialistas em direitos humanos da ONU alegam que a Rússia violou o direito internacional ao deter Evan Gershkovich, repórter do Wall Street Journal, pedindo a sua libertação imediata num comunicado hoje tornado público.
Baca lebih lajut »