Apenas três países da OCDE registaram uma redução substancial do rácio de endividamento das empresas desde a crise financeira de 2008, sendo um deles Portugal
Apenas três países da OCDE registaram uma redução substancial do rácio de endividamento das empresas desde a crise financeira de 2008, sendo um deles PortugalPortugal, Islândia e Irlanda foram os únicos países da OCDE que conseguiram uma redução substancial do rácio de endividamento das empresas desde a crise financeira de 2008, segundo um relatório da organização divulgado esta quinta-feira.
A OCDE indica também, neste relatório, que"em termos de rácios de necessidades de financiamento face ao PIB, o agregado da OCDE caiu em 2024 em comparação com 2023, apesar de ter aumentado em mais de metade dos países da OCDE durante este período". "Quedas nas necessidades de refinanciamento acima de dois pontos percentuais do PIB ocorreram no Luxemburgo e em Portugal", salienta a OCDE.Os rácios da dívida pública voltaram a crescer em vários países da OCDE em 2024 e a projeção é que se mantenha a trajetória de subida este ano, antecipa também a organização, no mesmo relatório.
Segundo a organização, a emissão de títulos soberanos em países da OCDE continuou a aumentar em 2024, ainda que num ritmo mais lento em comparação a 2023, sendo que"o aumento das necessidades de financiamento e os altos custos da dívida levaram os pagamentos de juros a uma parcela maior do PIB em 2024".
A OCDE considera que"o mundo já mudou para um novo paradigma em termos de níveis de dívida, com governos e empresas a financiarem-se aproximadamente 10 biliões de dólares a mais nos mercados a cada ano em comparação com o período pré-covid – maior do que o PIB combinado da Alemanha e do Japão".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Saúde mental: Portugal tem o pior resultado da OCDESegundo os dados do estudo Patient Reported Indicators Surveys, apresentado esta quinta-feira em Lisboa e que em Portugal envolveu mais de 12.000 pessoas e 91 centros de saúde, 67% dos utentes avaliaram positivamente a sua saúde mental.
Baca lebih lajut »
Doentes crónicos em Portugal têm experiência de cuidados abaixo da média da OCDEOs dados de um novo estudo indicam que menos de metade (49%) das pessoas com doenças crónicas em Portugal dizem haver boa coordenação de cuidados, um valor inferior à média da OCDE (59%).
Baca lebih lajut »
Saúde mental: Portugal tem o pior resultado da OCDEEstudo envolveu mais de 12 mil portugueses e 91 centros de saúde.
Baca lebih lajut »
Portugal tem o pior resultado da OCDE na saúde mental'Os portugueses vivem muito, mas vivem muito tempo com má qualidade de vida', aponta o sub-diretor-geral da Saúde para a área da Saúde Pública, André Peralta.
Baca lebih lajut »
Metade dos portugueses com doença crónica confia no sistema de saúdePortugal apresenta resultados abaixo da média da OCDE, especialmente na saúde física e mental.
Baca lebih lajut »