Marcelo Rebelo de Sousa destacou a 'sólida aliança' entre Portugal e EUA, anunciando que condecorará a embaixadora norte-americana Randi C. Levine com a Grã Cruz da Ordem do Infante D. No evento da AmCham Portugal, o presidente referiu-se à forte relação comercial e turística entre os dois países.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje no Porto que nenhum ciclo político nos Estados Unidos da América irá abalar a relação forte com Portugal e anunciou que vai condecorar a embaixadora norte-americana.
"Estou convencido de que nenhum ciclo político na América irá abalar o que é tão forte. O que vem do passado irá manter-se no futuro", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa. Considerando que a embaixadora norte-americana, Randi C. Levine, criou novas oportunidades de negócio com Portugal, mencionou que em 2024 cerca de 2,4 milhões de cidadãos daquele país visitam Lisboa.
"Vou condecorar no início de janeiro a embaixadora com a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, o navegador", revelou o Presidente da República, assinalando que "também Randi C. Levine atravessou o oceano para conhecer e descobrir Portugal".
MARCELO REBELO DE SOUSA RELAÇAO PORTUGAL-EUA CONDECORAÇÃO RANDI C. LEVINE AMCHAM PORTUGAL
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
EUA escolhem novo Presidente mas resultados devem demorarOs norte-americanos escolhem esta terça-feira o futuro presidente dos Estados Unidos, em ambiente de grande tensão e incerteza e com a forte probabilidade de não haver um resultado final nas próximas horas.
Consulte Mais informação »
Dia decisivo nos EUA: norte-americanos escolhem o novo Presidente esta terça-feiraÉ uma das eleições mais importantes e renhidas de sempre. O país está profundamente dividido. De um lado Donald Trump e JD Vance pelo Partido Republicano, do outro Kamala Harris e Tim Walz pelo Partido Democrata. Os dois candidatos chegam a este dia praticamente empatados nas sondagens.
Consulte Mais informação »
Presidente dos EUA é escolhido por voto indireto e 270 é o número vencedorMais de 200 milhões de norte-americanos poderão escolher o sucessor do Presidente democrata Joe Biden, mas quem vota esta terça-feira não irá eleger diretamente o novo residente da Casa Branca.
Consulte Mais informação »