A portaria que procede à abertura de mais de 20 mil vagas em quadros de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas foi na terça-feira publicada em Diário da República, fixando as vagas do concurso interno e externo para professores.
A portaria que procede à abertura de mais de 20 mil vagas em quadros de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas foi na terça-feira publicada em Diário da República, fixando as vagas do concurso interno e externo para professores.
Refere o diploma que a dotação das vagas dos quadros dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas e dos quadros de zona pedagógica é fixada de acordo "com as projeções de evolução do número de alunos e da oferta educativa e formativa". Indica igualmente que a abertura de vagas nos quadros de escola tem em conta as necessidades que foram manifestadas pelas escolas públicas até ao início de cada ano letivo, nos últimos três anos, de correspondentes a horários anuais e completos.
Nele lê-se que o Programa do XXIII Governo Constitucional assumiu como compromisso garantir à escola pública, "de forma sustentável, os professores em número e qualidade necessários à prossecução da sua missão".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente da República não fará segunda ronda de audições com os partidosO Presidente da República já decidiu que não vai fazer uma segunda ronda de audições com os partidos, depois de conhecidos os resultados da emigração. O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, só admite ter uma nova conversa com Pedro Nuno Santos, apurou a SIC, e apenas na eventualidade de o PS ficar empatado com o PSD em número de deputados apurados os votos da emigração. Se assim for, Marcelo Rebelo de Sousa já sabe como desempatar: indigita o líder do partido mais votado, que ao que tudo indica será Luís Montenegro (PSD). As audiências do Presidente com os partidos começaram na segunda-feira, ao ritmo de uma por dia, exceção feita amanhã em que vai receber o Bloco de Esquerda e a Iniciativa Liberal. Na próxima semana, recebe o Chega, PS e AD no dia 20, dia em que será conhecida a distribuição dos deputados da emigração.
Baca lebih lajut »
PCP avisou Presidente da República que usará 'todos os meios' para combater direitaO secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo não fez declarações na quinta-feira, depois da audiência em Belém, por solidariedade com a greve dos jornalistas. Publicou esta sexta-feira um vídeo nas redes sociais
Baca lebih lajut »
Assembleia da Republica levanta imunidade de deputados do PAN e ChegaA Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados, aprovou estes dois pareces antes da reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República. &etilde;
Baca lebih lajut »
Presidente da República ouve partidos e coligações entre terça-feira e dia 20Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Presidente da República começa amanhã a ouvir partidos políticosMarcelo indigitará o novo Primeiro-Ministro depois de conhecidos os resultados das votações dos emigrantes.
Baca lebih lajut »
O “novo” parlamento esmiuçado: Como se renovou a Assembleia da República?Dos 226 parlamentares eleitos, at&233; agora, 95 t&234;m a cadeira quente e v&227;o manter o assento. Alguns vieram do mesmo lugar, outros trocaram de c&237;rculo eleitoral para segurar o estatuto de deputado.
Baca lebih lajut »