A capacidade negocial do Estado é suficiente para negociar com a Vinci uma solução equilibrada para a viabilização da solução Alcochete.
De acordo com o Memorando de Entendimento de 2017 e o Acordo de 2019 celebrados entre o Estado e a Vinci, a opção para ampliação da capacidade aeroportuária de Lisboa seria a ampliação da Portela e o aproveitamento da Base Aérea nº6 no Montijo para aeroporto civil.
Quando foi celebrado este acordo já as taxas de crescimento do tráfego na Portela desmentiam a sua validade . Na realidade esgotará muito rapidamente, quase 30 anos antes do termo do Contrato de Concessão. Quais serão as consequências daqui a cerca de 10 anos e depois, com a capacidade aeroportuária da região de Lisboa novamente esgotada?
De acordo com o Contrato de Concessão, a Vinci não é obrigada a ampliar mais a capacidade aeroportuária, apenas a assegurar a manutenção da infraestrutura até ao fim do Contrato. Se o Contrato de Concessão continuar a permitir o aumento das taxas em função da procura e esta estiver sempre no máximo, por deficiência da oferta, a Vinci poderá aumentar fortemente as taxas sem ter de fazer mais investimentos em aumento de capacidade.
Acresce que algumas condições supervenientes vieram tornar inviável a solução de 2017.
Por tudo isto, e porque o Contrato de Concessão da ANA previa a ampliação da capacidade aeroportuária da região de Lisboa pela construção do NAL , a capacidade negocial do Estado é suficiente para negociar com a Vinci uma solução equilibrada para a viabilização da solução Alcochete.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Porque a Vinci prefere o Montijo mas pode mudar de opiniãoA capacidade negocial do Estado é suficiente para negociar com a Vinci uma solução equilibrada para a viabilização da solução Alcochete.
Baca lebih lajut »
Salman Rushdie: 'Neste momento, se houvesse um estado palestiniano, seria um estado tipo-talibã'O escritor diz que, se houvesse um estado palestiniano neste momento, seria liderado pelo Hamas — ou seja, um estado 'tipo-talibã'. Rushdie critica também que estudantes defendam 'grupo terrorista'.
Baca lebih lajut »
Prisão preventiva para homem acusado de matar jovem de 21 anos no MontijoDeu entrada esta terça-feira na cadeia do Montijo.
Baca lebih lajut »
Quatro feridos em colisão entre dois carros no IC3 no MontijoAlerta foi dado pelas 12h20.
Baca lebih lajut »
Dois feridos em colisão entre carro e carrinha no MontijoTrânsito está condicionado.
Baca lebih lajut »
PCP quer ouvir ministro das Infraestruturas e Vinci no parlamento sobre novo aeroporto de LisboaPartido quer que 'o País conheça o calendário, o modelo de construção e de financiamento das infraestruturas anunciadas'.
Baca lebih lajut »