Confronto aconteceu na Faculdade de Direito da USP, Universidade de São Paulo.
Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminanteIncêndio deflagra em hospital psiquiátrico onde estão alguns dos piores criminosos do Reino UnidoAntiga empregada de José Castelo Branco e Betty conta segredos chocantesMinistério da Defesa ordena auditoria após descobrir irregularidades em licenciamentos com empresas militaresRita Matias: “A maioria das pessoas hoje confundem e no telemóvel têm ‘Rita Chega’”As conversas...
Pela segunda vez em poucos dias, a Polícia Militar de São Paulo carregou contra estudantes desarmados que esta sexta-feira protestavam contra o governador do estado paulista, Tarcísio de Freitas, um ex-ministro de Jair Bolsonaro e atualmente um dos maiores expoentes da extrema-direita no Brasil. O confronto desta feita aconteceu na Faculdade de Direito da USP, Universidade de São Paulo.
Estudantes reunidos para a cerimónia de posse do novo Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, ainda à entrada do secular edifício da faculdade, no Largo São Francisco, no centro histórico da capital paulista, começaram a entoar slogans contra o governador.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram agentes da Polícia Militar a agredir estudantes, inclusive do sexo feminino, a empurrá-los e a dar-lhes bofetadas e murros na cabeça, e a preparar-se para carregar em força. Valeu aos estudantes na altura a ação corajosa do diretor da Faculdade de Direito, professor Celso Campilongo, que se colocou entre os alunos e os agentes e, a muito custo, conseguiu evitar um confronto generalizado.
No início da semana, a Polícia Militar, que nos últimos tempos, encorajada pelo governador que defende uma polícia dura, tem protagonizado episódios de muita violência, já tinha carregado contra estudantes liceais e universitários, dessa feita na Alesp, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
São Paulo Polícia Militar Do Brasil Tarcísio De Freitas Universidade De São Paulo Jair Bolsonaro Paulo Sérgio
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo português envia voo TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul dia 28Voo parte de Lisboa às 08h50 com destino a São Paulo.
Baca lebih lajut »
Filho de Marcelo Rebelo de Sousa demite-se da Câmara Portuguesa de Comércio de São PauloPolítico renunciou o cargo a meio do mandato.
Baca lebih lajut »
Nuno Rebelo de Sousa deixou presidência da Câmara Portuguesa de Comércio de São PauloKarene Vilela, antiga presidente do Comité da Mulher Empreendedora e Cultura, assumiu o cargo.
Baca lebih lajut »
Paulo Rangel mostra preocupação com aproximação de São Tomé e Príncipe à RússiaÉ com apreensão e estranheza que o Governo português reage às aproximações entre São Tomé e Príncipe e a Rússia.
Baca lebih lajut »
Acordo entre São Tomé e Rússia: Portugal manifestou “estranheza” e “apreensão”, revela Paulo RangelMinistro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Rangel, manifestou preocupação diretamente ao homólogo de São Tomé e Príncipe.
Baca lebih lajut »
Nuno Rebelo de Sousa deixa a presidência da Câmara Portuguesa de Comércio de São PauloNuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, ocupou o cargo durante cinco anos. Entretanto, a presidência da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo já foi ocupada. E, pela primeira vez, por uma mulher.
Baca lebih lajut »