O podcast do PÚBLICO foi distinguido durante a gala do 15.º aniversário da associação que se dedica à promoção cultural, desportiva e social da região do Douro.
Os jornalistas Carlos Cipriano, Diogo Ferreira Nunes e Ruben Martins foram distinguidos pela Associação Vale D’Ouro pelo seu trabalho nodedicado à temática ferroviária, do jornal PÚBLICO, recebeu distinção honorária de categoria Ruby na gala do 15.º aniversário da instituição, numa cerimónia que decorreu neste sábado no auditório municipal da Régua.
A Associação Vale D’Ouro justificou esta distinção pela dedicação dos jornalistas “ao mundo ferroviário”, às “problemáticas em torno da Linha do Douro” e pelo acompanhamento do projecto da Linha de Alta Velocidade de Trás-os-Montes.e no site do jornal. Nos episódios, os jornalistas debatem a actualidade do sector, entrevistam personalidades ligadas à ferrovia e fazem reportagens em Portugal e no estrangeiro.
Com sede no Pinhão, concelho de Alijó, a Associação Vale D’Ouro dedica-se à promoção cultural, desportiva e social da região do Douro. Nos últimos anos tornou-se conhecida no âmbito ferroviário pela defesa que fez da Linha do Douro e pela luta em torno da reabertura do troço Pocinho – Barca de Alva .