O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que confia na justiça portuguesa, apelou à serenidade no caso da morte de Odair Moniz, sem tumultos, e repudiou declarações contra a imigração cabo-verdiana.
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que confia na justiça portuguesa, apelou à serenidade no caso da morte de Odair Moniz , sem tumultos, e repudiou declarações contra a imigração cabo-verdiana."Nós confiamos na justiça portuguesa, nas suas instituições.
Segundo o primeiro-ministro cabo-verdiano, "não se podem atirar culpas, e da forma como foi feito, a pessoas em concreto, a comunidades, aos imigrantes e à imigração cabo-verdiana, relativamente a um acontecimento lamentável" e que ainda está a ser investigado.
A associação SOS Racismo e o movimento Vida Justa contestaram a versão policial e exigiram uma investigação "séria a isenta" para apurar "todas as responsabilidades", considerando que está em causa "uma cultura de impunidade" nas polícias.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Morte de Odair Moniz pela PSP gera revolta e desacatos em bairro na AmadoraMoradores do bairro onde vivia Odair Moniz provocaram vários fogos nas ruas na noite desta segunda-feira, em protesto pela sua morte. Bairro do Zambujal está cercado pelas forças de segurança.
Baca lebih lajut »
Morte de Odair Moniz: PSP disparou quatro tiros, dois em direcção ao corpo da vítimaCidadão cabo-verdiano, de 43 anos, vivia no bairro do Zambujal. Era cozinheiro num restaurante em Lisboa e tinha três filhos. IGAI está a investigar o ocorrido.
Baca lebih lajut »
Agente que disparou mortalmente contra homem na Cova da Moura é arguidoOdair Moniz morreu na sequ&234;ncias dos ferimentos infligidos pelo agente.
Baca lebih lajut »
PSP que matou homem na Cova da Moura foi constituído arguidoOdair Moniz morreu na sequ&234;ncias dos ferimentos infligidos pelo agente.
Baca lebih lajut »
Populares incendeiam autocarro no bairro do Zambujal e obrigam a reforço policialOdair Moniz foi morto a tiro pela PSP na madrugada de domingo.
Baca lebih lajut »
Zambujal: “Três polícias arrombaram a porta” da casa onde se faz o luto por Odair MonizVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »