A falta de mão de obra, a imigração, os atrasos e as demoras nas candidaturas e nos pagamentos, e o papel da Inteligência Artificial, marcaram o 'Encontro Fora Caixa' sobre os fundos comunitários e o tecido empresarial português.
"A guerra moderna está a ser desenvolvida aqui": Ucrânia testa resposta com drones em TroiaFC Porto, Benfica e Sporting já conhecem adversários para a Taça de Portugal Ordem encontra indícios de ilícitos disciplinares no caso de cirurgiões do hospital de FaroRevogado mandado de prisão preventiva do cantor brasileiro Gusttavo LimaPizarro diz que avisou Governo de Montenegro para a urgência de resolver questão dos helicópteros...
Paulo Moita Macedo falou ainda do impacto dos fundos comunitários no crescimento da economia. No PRR foram despendidos"cerca de 5 mil milhões de euros de 19 mil milhões aprovados. É um fator que terá efeitos no investimento em 2024 e um efeito muito forte em 2025 e 2026. Esta dinamização do investimento é necessário, mas exige bastantes meios ao Estado e ao sistema financeiro".
"Há muito projetos que pedem a revisão desta meta de 2026" afirmou Duarte Braga, CEO da Lifthium Energy . Acrescentou que esta alteração"depende da Comissão Europeia, mas também há outros países que estão neste barco de um possível adiamento, mas é um ponto que não está definido, será objeto de discussão futura".
A intervenção da CGD no âmbito de projetos apoiados pelo PRR, pelo PT2030 e outros quadros semelhantes, faz-se ao longo da cadeia de vida dos projetos. Pode começar com uma carta de intenção de financiamento, ainda que condicionado a uma análise mais detalhada dos projetos, a que se poderá seguir uma antecipação de fundos depois da aprovação do projeto.
Política Investimentos Fundos De Investimento Caixa Geral De Depósitos Portugal Helder Reis Comissão Europeia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo aprova três diplomas que visam 'acelerar Plano de Recuperação e Resiliência'O Governo aprovou esta quinta-feira três diplomas que têm como objetivo 'acelerar o Plano de Recuperação e Resiliência' (PRR), com reforço de meios e alterações às regras de fiscalização, anunciou o ministro da Presidência.
Baca lebih lajut »
Governo aprova três diplomas que visam 'acelerar Plano de Recuperação e Resiliência'O ministro da Presidência, António Leitão Amaro anunciou a aprovação de três diplomas com o objetivo de 'acelerar a decisão e acompanhamento de processos' do PRR.
Baca lebih lajut »
Freguesia de Benfica inaugura residência universitária para 120 estudantesInvestimento foi de mais de 4 milhões de euros, suportados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
Baca lebih lajut »
Plano de Recuperação e Resiliência. Publicadas em Diário da República alterações à governação do plano para acelerar execuçãoFoi publicado em Diário da República o decreto-lei que altera o modelo de governação do Plano de Recuperação e Resiliência. Objetivo é acelerar a execução dos investimentos aprovados neste programa.
Baca lebih lajut »
Governo autoriza abertura de créditos especiais para agilizar procedimentos relacionados com o Plano de Recuperação e ResiliênciaAutorização foi dada a entidades como as da administração central e à segurança social.
Baca lebih lajut »
Ministro da Agricultura promete avanço do bloco de rega de Reguengos de MonsarazMinistro explicou que 'o objetivo é incluir' o financiamento deste novo bloco de rega do empreendimento do Alqueva na reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência.
Baca lebih lajut »