Plano de Eficiência Hídrica do Alentejo prevê 41 medidas para a agricultura, inclusive reservatórios artificiais intermédios de água e uma dessalinizadora no rio Mira.
O Plano de Eficiência Hídrica do Alentejo prevê 41 medidas para a agricultura, inclusive reservatórios artificiais intermédios de água e uma dessalinizadora no rio Mira, prevendo-se um investimento total de"quase 1000 milhões de euros", anunciou esta quarta-feira o Governo.
De acordo com a ministra da Agricultura, o Plano de Eficiência Hídrica do Alentejo, que pretende resolver o problema de falta de água, tem como medidas"mais urgentes" para o setor agrícola intervenções na zona do rio Mira, nomeadamente a instalação do sistema de"captação do volume morto da albufeira da barragem de Santa Clara", construção de reservatórios artificiais intermédios e modernização e...
O plano pretende ainda assegurar no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva , o alargamento e as ligações a Reguengos, Messejana, Monte da Rocha e Vidigueira,"num total de 125 milhões de euros", revelou a governante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
António Costa: “Não vamos ter, no futuro, mais água do que aquela que temos hoje”Um dos “grandes temas” do Conselho de Ministros que se realiza na quinta-feira em Évora será a aprovação para discussão pública do Plano de Eficiência Hídrica do Alentejo.
Baca lebih lajut »
Von der Leyen pede mais eficiência à UE para resolver crise de refugiados'Precisamos de regras igualitárias para que qualquer pessoa que chegue a uma fronteira europeia seja tratada da mesma maneira, com solidariedade, por todos os Estados-membros, que cuide dos refugiados e das pessoas elegíveis para requerer asilo', disse a presidente da Comissão Europeia, em declarações aos jornalistas, em Bruxelas.
Baca lebih lajut »
Primeiro-ministro quer país preparado para ter menos água com aposta na eficiênciaAntónio Costa diz que é preciso investir 'fortemente na eficiência energética na boa utilização dos recursos hídricos'.
Baca lebih lajut »
Municípios apostam em habitação acessível no Baixo AlentejoA Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo prevê criar até 2026, “120 fogos públicos para arrendamento acessível”. A proposta estima um investimento na ordem dos 22,5 milhões de euros.
Baca lebih lajut »
Usar o petróleo para conquistar o mundo: É este o plano saudita para liderar no desportoInternacional - Usar o petróleo para conquistar o mundo: É este o plano saudita para liderar no desporto
Baca lebih lajut »