País mais afetado é o Brasil, com uma área destruída que representa 43% das perdas globais.
O nosso planeta perdeu, em 2022, uma área florestal tropical virgem semelhante ao tamanho da Holanda ou da Suíça, anunciou o World Resources Institute , esta terça-feira, resultado da agricultura e pecuária.
De acordo com uma análise do WRI, que teve por base dados recolhidos através de satélite, foram registados a destruição de mais de 4,1 milhões de hectares de florestas primárias tropicais, uma perda equivalente a um campo de futebol de árvores tropicais derrubadas ou queimadas a cada cinco segundos, em 2022, representando mais 10% de área destruída do que em 2021.
O relatório conta ainda que o país mais afetado é o Brasil, com uma área destruída que representa 43% das perdas globais, à frente da República Democrática do Congo e da Bolívia , seguidos do Peru , Colômbia , Laos , Camarões , Papua Nova Guiné e Malásia . "Estamos a perder uma das nossas ferramentas mais eficazes para combater as mudanças climáticas, proteger a biodiversidade e apoiar a saúde e os meios de subsistência de milhões de pessoas", disse a diretora do GFW, Mikaela Weisse, em conferência de imprensa.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Planeta perdeu em 2022 área de floresta tropical equivalente ao tamanho da SuíçaO país mais afetado é o Brasil, com uma área destruída que representa 43% das perdas globais.
Baca lebih lajut »
Planeta perdeu área de floresta tropical do tamanho da Suíça em 2022O país que mais zona florestal perdeu foi o Brasil seguido pela República Democrática do Congo e Bolívia. Comparativamente ao ano anterior, perdeu-se mais 10% de área tropical que em 2021.
Baca lebih lajut »
2022 foi ano de ciberataques “de grande impacto”O ano 2022 foi dos que registou maior número de ciberataques 'de grande impacto social e nas infraestruturas e serviços', segundo o Centro Nacional de Cibersegurança.
Baca lebih lajut »
2022 foi ano recorde no cibercrime em PortugalPortugal registou o ano passado o maior número de ciberataques de grande impacto social e económico. Esta é uma das conclusões do Relatório Cibersegurança em Portugal - Riscos & Conflitos', a que a agência Lusa teve acesso. RTP RTPNotícias
Baca lebih lajut »
TAP já movimenta mais passageiros em Cabo Verde do que antes da pandemiaNúmero de passageiros movimentados por todas as companhias cresceu 46%, face ao mesmo período de 2022.
Baca lebih lajut »