Nos primeiros seis meses de 2023, Judiciária apreendeu 78 quilos de droga, na maioria haxixe, mas também cocaína, heroína e substâncias sintéticas.
O problema"não está circunscrito a Ponta Delgada", mas verifica-se sobretudo em São Miguel, a maior ilha dos Açoresdroga
Essas substâncias foram introduzidas no arquipélago açoriano "por vias aérea, através do circuito postal, e marítima, caso da importação de mercadorias ", onde o produto estupefaciente poderá vir dissimulado, e "através de correios de droga por via aérea". Já em 2023, foi também apreendida uma quantidade muito significativa de metanfetaminas, perto de 20 mil doses, uma droga "sintética ultrapotente que também é comercializada na região".substâncias
Segundo Renato Furtado, o problema "não está circunscrito a Ponta Delgada", mas verifica-se sobretudo em São Miguel, a maior ilha dos Açores.Ainda de acordo com o responsável, "observou-se algum aumento do crime violento nestes últimos anos", a partir de 2019, e "quase metade dos autores destes crimes eram consumidores de estupefacientes nos Açores".
Em causa, sublinhou, está um fenómeno global, regional e local: "Tem-se verificado em todo o lado um aumento significativo de apreensões de diferentes tipologias de droga - em Portugal [a nível nacional] e também nos Açores."
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Açores: em apenas seis meses, PJ já apreendeu quase tanta droga como em 2022Informação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
Açores. PJ apreendeu este ano droga equivalente a 90% do total de 2022Em 2022, a Polícia Judiciária apreendeu na região mais de 88 quilos de droga, suficientes para mais de 216 mil doses. Coordenador da PJ nos Açores revela que 'prevalece a apreensão de haxixe'.
Baca lebih lajut »
Oficial: Matheus Araújo fica mais uma época nos Açores (Santa Clara)A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.
Baca lebih lajut »
Visão | Drogas sintéticas adulteradas em laboratórios caseiros e muito baratas abundam nos AçoresSão 'muito baratas', viciantes e abundam nas ruas: em São Miguel, Açores, as novas substâncias psicoativas (NSP), vulgo drogas sintéticas, misturam-se com lixívia ou fertilizante em 'laboratórios caseiros', provocam surtos psicóticos e destroem funções cognitivas
Baca lebih lajut »
Famílias recebem segundo pagamento do apoio de 90 euros na segunda-feiraA segunda de quatro tranches do Apoio Extraordinário às Famílias Vulneráveis será paga na próxima segunda-feira, dia 19 de junho. Trata-se de um cheque de 90 euros, que é pago trimestralmente por transferência bancária aos agregados com baixos rendimentos ou beneficiários de prestações sociais para fazer face ao aumento do custo de vida.
Baca lebih lajut »
Quebra da produção de mel no Alentejo pode chegar aos 90%, alertam apicultoresAssociações de apicultores alertam que, este ano, devido à situação seca que afeta a região, “a quebra da produção de mel no Alentejo pode chegar, em alguns casos, aos 90%” e pedem apoios.
Baca lebih lajut »