Três pessoas morreram na sequência de um ataque terrorista em Mocímboa da Praia, na localidade moçambicana de Awasse. 'Houve pânico, sim. Não se dormiu na aldeia', disse um morador.
Pelo menos três pessoas morreram no ataque terrorista desta quarta-feira, na localidade de Awasse, em Mocímboa da Praia, na província moçambicana de Cabo Delgado, disseram esta quinta-feira à Lusa fontes locais.
“Os bandidos mataram três pessoas, todas civis, é uma situação que nos deixou tristes porque já estávamos conformados com a calma” disse uma fonte próxima de uma das vítimas a partir de Mocímboa da Praia. O ataque a Awasse aconteceu por volta das 20h00 de quarta-feira , com um grupo armado a disparar indiscriminadamente contra populares, nas proximidades da localidade.disse, acrescentando que as Forças de Defesa e Segurança foram chamadas a intervir para repelir a invasão dos rebeldes. “Houve uma pronta resposta da força de Awasse”, acrescentou a mesma fonte.
O último grande ataque deu-se em 10 e 11 de maio, à sede distrital de Macomia, com cerca de uma centena de insurgentes a saquearem a vila, provocando vários mortos e fortes combates com as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique e militares ruandeses, que apoiam Moçambique no combate aos rebeldes.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
População de Moçambique em fuga após ataque em Mocimboa da Praia'Awasse está a ser atacado, toda a gente fugiu, é triste', disse uma fonte a partir da mata.
Baca lebih lajut »
Pelo menos três mortos no ataque terrorista em MoçambiqueGrupo armado entrou na localidade de Awasse a disparar indiscriminadamente contra populares.
Baca lebih lajut »
Eventos extremos provocaram pelo menos 1.016 mortos em Moçambique desde 2019Moçambique é considerado um dos países mais severamente afetados pelas alterações climáticas no mundo.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 16 feridos em tumultos entre polícia e manifestantes em MoçambiqueCandidato presidencial convocou as marchas como forma de repúdio pelo homicídio de Elvino Dias e Paulo Guambe.
Baca lebih lajut »
Eventos extremos provocaram pelo menos 1.016 mortos em Moçambique desde 2019Relatório de Indicadores Básicos do Ambiente de 2023 dá conta de que os eventos extremos registados em Moçambique provocaram, além de 1.016 mortos, 2.936 feridos em quatro anos.
Baca lebih lajut »
Pelo menos três mortos no ataque a Mocímboa da PraiaDesde 2017, a prov&237;ncia de Cabo Delgado enfrenta uma rebeli&227;o armada com ataques de movimentos associados ao grupo extremista Estado Isl&226;mico.
Baca lebih lajut »