Pelo menos 60 pessoas foram detidas e mais de 20 ficaram feridas no domingo num aeroporto na capital da república russa do Daguestão, de maioria muçulmana, onde uma multidão procurava israelitas e judeus, informaram hoje as autoridades.
Entre os feridos no aeroporto de Makhachkal contam-se nove polícias, dois dos quais foram hospitalizados, segundo o departamento do Ministério do Interior para o distrito federal do Cáucaso do Norte, que acrescentou terem sido identificados mais de 150 participantes nos tumultos.
Algumas das pessoas correram para a pista e tentaram entrar num avião que tinha chegado de Telavive, de acordo com vídeos publicados nas redes sociais."Os médicos estão a tratar dez vítimas do incidente no aeroporto de Makhachkala em hospitais", informou o Ministério da Saúde do Daguestão, segundo a agência de notícias TASS. Duas delas estão em estado crítico e outras dez sofreram ferimentos ligeiros.
Toda a população se identifica com o "sofrimento das vítimas das ações injustas de pessoas e políticos e rezam pela paz na Palestina, mas o que aconteceu no aeroporto é ultrajante e deve ser devidamente avaliado pelas autoridades policiais!", afirmou. O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, condenou igualmente os tumultos e atribuiu as ações dos manifestantes ao "antissemitismo e ao ódio russo contra outras nações", que disse ser "sistemático" e "profundamente enraizado".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pelo menos 60 detenções e 20 feridos em invasão de aeroporto na RússiaPelo menos 60 pessoas foram detidas e mais de 20 ficaram feridas no domingo num aeroporto na capital da república russa do Daguestão, de maioria muçulmana, onde uma multidão procurava israelitas e judeus, informaram hoje as autoridades.
Baca lebih lajut »
Avdiivka: Rússia e Ucrânia lutam novamente pelo controlo de uma “cidade morta”Depois de Bakhmut, Avdiivka centra a atenção de Kiev e Moscovo. Próximas semanas podem ser marcadas por nova escalada bélica.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 21 mortos e 23 desaparecidos após acidente em mina no CazaquistãoInformação foi avançada pela imprensa daquele país.
Baca lebih lajut »
Acidente em mina causa pelo menos 16 mortos no CazaquistãoPelo menos 16 pessoas morreram no Cazaquistão, num novo acidente fatal numa mina da gigante siderúrgica ArcelorMittal, anunciaram as autoridades do país da Ásia Central.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 35 mortos em acidente com autocarro e automóveis no EgitoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »