O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira uma declaração ao país depois de na passada quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.
O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira uma declaração ao país depois de na passada quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.
, na sequência de uma queixa de uma organização conotada com a extrema-direita baseada em alegações e artigos publicados em páginas na Internet e meios de comunicação digitais. O Ministério Público pediu no dia seguinte o arquivamento da queixa, por considerar não haver indícios de delito que justifiquem a abertura de um procedimento penal.
Sánchez afirmou que ele e a sua mulher estão há meses a ser vítimas da “máquina de lodo” da direita e da extrema-direita , admitindo na mesma ocasião que não sabe se vale a pena continuar na liderança do país e dos socialistas espanhóis perante um "ataque sem precedentes, tão grave e tão grosseiro". O Partido Popular e o Vox acusam Sánchez de estar a vitimizar-se e a fazer “um espetáculo” que envergonha o país internacionalmente, para desviar as atenções de várias suspeitas de corrupção e para fazer campanha eleitoral em véspera de diversas eleições .
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pedro Nuno Santos manifesta solidariedade do PS a Pedro SánchezO secretário-geral do PS escreveu na rede social Twitter uma mensagem de solidariedade para com o Presidente do Governo espanhol. Ministério Público espanhol já pediu o arquivamento do caso por considerar que a queixa não tem fundamento
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos manifesta solidariedade do PS ao chefe do governo espanholPedro Nuno manifestou através das redes sociais a sua solidariedade com Sánchez, afirmando que a liderança de Pedro Sánchez 'contribui ativamente para as ótimas relações' entre Portugal e Espanha.
Baca lebih lajut »
Líder da oposição em Espanha acusa Sánchez de frivolidade e de envergonhar o paísPara o PP, 'tudo parece indicar' que Sánchez 'pôs em marcha uma operação de sobrevivência política', perante suspeitas de corrupção que afetam o governo, o partido e a família do primeiro-ministro.
Baca lebih lajut »
Sánchez insiste que 'Espanha está preparada' para reconhecer PalestinaPara o líder do governo espanhol, a comunidade internacional só pode ajudar a Palestina se reconhecer a sua existência, além de esta ser 'a única via para israelitas e palestinianos conviverem em paz'.
Baca lebih lajut »
Sánchez felicita Montenegro e reafirma que Portugal e Espanha 'continuarão a trabalhar juntos'No dia em que Pedro Sanchéz felicitou Luís Montenegro “pela sua designação como primeiro-ministro”, o governo espanhol informou que a visita do primeiro-ministro português a Espanha será a 15 de abril.
Baca lebih lajut »
Sánchez felicita Montenegro e diz que Portugal e Espanha continuarão a trabalhar juntos'Portugal é um país irmão a que nos unem profundos laços históricos de cooperação e amizade', disse.
Baca lebih lajut »