O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, acusou o primeiro-ministro de estar afastado do território afetado pelos incêndios e defendeu que devia andar a ouvir autarcas e populações afetadas.
Greve de médicos e enfermeiros. “Não notamos diferença”O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos , acusou o primeiro-ministro de estar afastado do território afetado pelos incêndios:"Importante mesmo é que o primeiro-ministro estivesse estes dias, a seguir a incêndios duríssimos que atingiram uma parte importante do nosso território estivesse no terreno a fazer aquilo que nós estamos a fazer".
"Importante mesmo é que o primeiro-ministro estivesse estes dias, a seguir a incêndios duríssimos que atingiram uma parte importante do nosso território estivesse no terreno a fazer aquilo que nós estamos a fazer", reagiu Pedro Nuno Santos. O secretário-geral do PS falava aos jornalistas no final de uma reunião de cerca de duas horas, em Mangualde com sete autarcas socialistas do distrito de Viseu, afetados pelos incêndios. De fora ficaram Nelas e Castro Daire, eleitos pelo PSD.
"Ouvir a população, ouvir os autarcas e perceber que há um mundo para trabalhar para lá da mera perseguição ou punição de responsáveis, que devem ser perseguidos e punidos, obviamente, mas há todo um trabalho muito importante para fazer", defendeu. E isso, salientou,"era muito importante, até para o desenvolvimento ou o desenho do Orçamento de Estado perceber, junto dos autarcas, das populações o que é que é preciso fazer".O primeiro-ministro, Luís Montenegro, inicia segunda-feira à noite uma viagem a Nova Iorque, onde irá participar na Assembleia-geral das Nações Unidas, depois de ter encurtado de quatro para dois dias a duração dessa deslocação.
Incêndios António Costa Pedro Nuno Santos Partido Socialista (PS) Mangualde Viseu
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pedro Nuno Santos acusa Governo de mostrar pouco 'sentido de Estado' na escolha de comissário europeuLíder do PS critica tabelas de retenção do IRS, que podem levar quem recebia reembolso a 'pagar'. Também acusa Governo de querer eleições rapidamente.
Baca lebih lajut »
'É um Governo sem sentido de Estado': Pedro Nuno Santos sobre futuro político do paísDeputado defende que a 'redução do IRS é uma responsabilidade do PS'.
Baca lebih lajut »
'Maior responsabilidade na aprovação do orçamento é da direita', diz Pedro Nuno SantosPara o líder do PS, as medidas mais impactantes deste Governo para o próximo orçamento, nomeadamente de âmbito fiscal, têm o apoio, pelo menos parcial, do Chega e da Iniciativa Liberal e tem a 'oposição frontal do Partido Socialista'.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos: 'Maior responsabilidade na aprovação do orçamento é da direita'O líder socialista acusou, ainda, o Governo de falta de sentido de Estado na forma como tem tratado a questão da indicação do comissário europeu
Baca lebih lajut »
Rangel acusa PS de ser o 'velho do Restelo' e lança desafio a Pedro Nuno SantosO vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, desafiou esta terça-feira o PS a responder se está contra ou a favor das medidas sociais que o Governo tem tomado. Comparou a posição dos socialistas com o 'velho do Restelo'.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos diz que PS 'vai ter e apoiar candidato' nas presidenciaisPedro Nuno Santos frisou que 'é certinho' que, nas próximas eleições presidenciais, o seu partido terá um candidato. 'Nós não vamos para eleições presidenciais sem uma posição definida. Vamos ter uma posição definida e vamos apoiar um candidato'.
Baca lebih lajut »