Há um “fracasso da capacidade” do Governo na negociação com as forças de segurança, diz líder do PS, que condena o “aproveitamento” do Chega e considera o apelo de Ventura “irresponsável”.
O líder do PS fez várias críticas à forma como o Governo está a gerir a questão do subsídio de missão para as forças de segurança. Pedro Nuno Santos afirmou que o aviso de Luís Montenegro de que não haverá "nem mais um cêntimo" para a proposta que foi feita aos sindicatos de estabelecer o subsídio de missão em 300 euros traz uma "assertividade que não existiu durante a campanha".
"É fundamental que os políticos com responsabilidade afirmem a autoridade do Estado, desde logo na crítica ao aproveitamento e à instrumentalização que outros políticos fazem dos protestos ou do descontentamento legítimo das forças de segurança", defendeu.
"O argumento da capacidade orçamental do Estado é importante, mas é a primeira vez que o oiço", fez questão de salientar o líder socialista, realçando que houve "muitas medidas sem previsão do esforço orçamental e a preocupação com isso nunca pareceu muita".
"A forma como o apelo foi feito é irresponsável por parte de André Ventura. Não é forma de resolver problemas a ninguém. A única coisa que André Ventura está a fazer é a tentar aproveitar e instrumentalizar o descontentamento legítimo das forças de segurança.
Orçamento Do Estado Pedro Nuno Santos PS Governo Parlamento
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pedro Nuno acusa Montenegro de 'fracasso' sobre forças de segurança e lembra promessas eleitoraisEm causa as declara&231;&245;es de Lu&237;s Montenegro, que afirmou que o Governo n&227;o vai colocar "nem mais um c&234;ntimo" na proposta para as for&231;as de seguran&231;a, dizendo que j&225; fez "um esfor&231;o medonho" e n&227;o est&225; dispon&237;vel para "trazer de volta a instabilidade...
Baca lebih lajut »
Pedro Marques Lopes: “A estratégia de Montenegro e Pedro Nuno foi derrotada”Pedro Siza Vieira e Pedro Marques Lopes analisam o resultado das eleições europeias em Portugal e por toda a Europa no Bloco Central
Baca lebih lajut »
Governo acredita que Pedro Nuno não terá “coragem” de chumbar o OrçamentoSe o PS provocasse crise, sociais-democratas entendem que sairiam reforçados em novas eleições. Mas não trabalham nesse cenário. Vitória nas europeias 'sossegou' PS e Pedro Nuno será 'racional' no OE.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno diz que Governo 'está a criar um problema que devemos todos evitar'Pedro Nuno Santos vai repetindo criticas ao Governo, sobretudo ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, que acusa de ser 'o principal agente da instabilidade política em Portugal'.
Baca lebih lajut »
'Governo tem de querer envolver o Parlamento e a oposição', diz Pedro Nuno SantosPara o líder do PS, partido mais votado nas eleições europeias, 'é muito claro que os portugueses não gostaram da forma como o Governo foi lidando com o parlamento e a oposição'.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno pede que domingo se diga não 'à arrogância do Governo da AD'Secretário-geral socialista avisou que o PS continuará na oposição a fazer o seu trabalho.
Baca lebih lajut »