Pedro Nuno aponta 'desorientação' a Montenegro e sacode o Chega

Indonesia Berita Berita

Pedro Nuno aponta 'desorientação' a Montenegro e sacode o Chega
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 91 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 40%
  • Publisher: 59%

Líder do PS evita colagem a Chega e à instabilidade, depois de duas votações alinhadas contra AD. Diz que Montenegro está 'em combate com toda a gente' e que é Governo que 'parece querer eleições'.

Ao fim de dois projetos-lei que conseguiu passar no Parlamento sem ter maioria à esquerda, o líder do PS veio colher louros, colando Luís Montenegro às ideias de “instabilidade” e “incapacidade”.

Aproveita todos os pontos, incluindo as exonerações como a de Ana Jorge na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ou a saída de Fernando Araújo da direção executiva do SNS, para sustentar a sua tese sobre os primeiros 30 dias de Montenegro como primeiro-ministro: “A impressão que fica é de umaMas nesta sua narrativa o socialista não coloca o PS como um ativo dessa “instabilidade”.

Mas ao seu lado, na viabilização destas iniciativas concretas no Parlamento, tem tido o Chega, um cadastro que não quer ter colado a si, pelo que garante que “o PS não condiciona a sua ação em função do que o Chega pode ou não fazer”. E mais do que isso, que “não aprova medidas com o Chega” e que está mesmo “nos” do Chega.

Ainda confrontado com os processos judiciais que envolveram e estiveram na génese da queda do Governo de maioria absoluta do PS, Pedro Nuno Santos mostrou-se favorável a uma “avaliação” do poder judicial., afirmou argumentado a favor da prestação de contas dos agentes judiciais. Não defendeu, no entanto, que a procuradora-geral da República seja ouvida no Parlamento sobre casos concretos, mas sim sobre a atividade anual do Ministério Público.

Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

'Não é não' de Montenegro ao Chega 'não existe para Hugo Soares', diz Pedro Nuno'Não é não' de Montenegro ao Chega 'não existe para Hugo Soares', diz Pedro NunoO secretário-geral disse que o PS não se vai deixar anular nem aprisionar, indicou que os socialistas apresentarão 'muito mais' iniciativas no parlamento e voltou a rejeitar 'alianças com a extrema-direita'.
Baca lebih lajut »

Montenegro perante “Governo de Assembleia” de Pedro Nuno e VenturaMontenegro perante “Governo de Assembleia” de Pedro Nuno e VenturaGoverno desafia PS e Chega. Líder do PS diz que já fez mais do que Montenegro
Baca lebih lajut »

Pedro Nuno Santos escreveu a Montenegro a propor acordo até julhoPedro Nuno Santos escreveu a Montenegro a propor acordo até julhoO líder socialista quer chegar a um acordo com o Governo para valorizar carreiras e salários de profissionais de saúde, professores, oficiais de justiça e polícias.
Baca lebih lajut »

Carta de Pedro Nuno Santos a Luís MontenegroCarta de Pedro Nuno Santos a Luís MontenegroPedro Nuno Santos envia carta a Luís Montenegro
Baca lebih lajut »

Leia a carta que Pedro Nuno Santos mandou a Luís MontenegroLeia a carta que Pedro Nuno Santos mandou a Luís MontenegroSecretário-geral do PS pede 'acordo', principalmente sobre aumentos de salários e recuperação do tempo de serviço dos professores.
Baca lebih lajut »

Pedro Nuno escreve a Montenegro a insistir num acordo para aumentos na função públicaPedro Nuno escreve a Montenegro a insistir num acordo para aumentos na função públicaLíder socialista defende que aumentos para profissionais de saúda, professores, forças de segurança e oficiais de justiça devem estar aprovados até julho
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 00:25:01