Para promotores e investidores, a logística é uma área atrativa, segundo Pedro Figueiras, da consultora imobiliária Savills Portugal. É também um segmento do mercado imobiliário onde a automação e a sustentabilidade do edificado começam a ganhar importância. Já o futuro passa, na opinião deste especialista, por uma renovação do que existe. Oiça aqui o podcast Expresso Imobiliário
“A procura média em Portugal oscila entre os seis e os sete mil m2. Nos principais ocupadores 15, 20, 30 mil m2 são relativamente comuns. Nos últimos dois anos, nas ocupações que tivemos, nem sempre foram nas localizações ótimas ou pretendidas pelos operadores, foi literalmente onde existia espaço”, revela Pedro Figueiras.
Conta que as zonas onde é possível construir novos projetos logísticos começam a ficar limitadas e estão a surgir alternativas à Azambuja, como Benavente e Cartaxo. Lembra ainda que não há “um stock de terra com maturidade urbanística que permita isto, ou seja, eu quero desenvolver logística, tenho a procura hoje e preciso de terreno onde possa construir nos próximos meses, que já tenha todo um licenciamento produzido e trabalhado.
Para promotores e investidores, a logística é, na opinião de Pedro Figueiras, uma área atrativa. É também um segmento do mercado imobiliário onde a automação e a sustentabilidade do edificado começam a ganhar importância. Já o futuro passa, na opinião deste especialista, por uma renovação do que existe. “O nosso parque logístico tem entre 20 a 30 anos na sua maioria e tem menos de dez metros de pé direito.
Este décimo sétimo episódio do Expresso Imobiliário foi conduzido por Maribela Freitas e teve sonoplastia e edição de Salomé Rita e João Ribeiro.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
EUA pedem à China para restabelecer 'com urgência' comunicação com exército dos EUAA questão da ilha de Taiwan continua a ser um ponto de tensão entre Pequim e Washington.
Baca lebih lajut »
Protesto: campo de golfe de Oeiras com buracos tapados com cimentoDurante a madrugada, activistas do grupo Climáximo taparam dois buracos no campo de golfe de Oeiras num protesto contra a desigualdade de acesso à água. O Oeiras Golfjá fez denúncia à PSP.
Baca lebih lajut »
Zalazar feliz com projeto do Sp. Braga e com Artur Jorge: «Sempre mostrou confiança em mim»Sp. Braga - Zalazar feliz com o projeto e com... Artur Jorge: «Sempre mostrou confiança em mim»
Baca lebih lajut »