Pedro Fidalgo Marques, do PAN: 'Temos visto medidas desproporcionais para ativistas climáticos'

Indonesia Berita Berita

Pedro Fidalgo Marques, do PAN: 'Temos visto medidas desproporcionais para ativistas climáticos'
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 160 sec. here
  • 4 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 67%
  • Publisher: 59%

Em entrevista ao Observador, o cabeça de lista do PAN nas europeias alerta para o fenómeno da eco-ansiedade, regista caminho que o IRA tem feito e recusa política ambiental feita de 'proibicionismos'.

Pedro Fidaldo Marques demarca-se dos métodos usados por organizações como a Climáximo ou a Fim ao Fóssil e garante que o partido não pode nunca concordar com ações que ponham em causa “o ataque a pessoas ou património”. Ainda assim, o cabeça de lista do PAN às europeias sublinha que estes jovens “vivem em eco-ansiedade” e as suas motivações devem ser compreendidas. Já os excessos cometidos contra eles, argumenta, não.

O PAN participou em ações organizadas pelo grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal, e Pedro Fidalgo Marques até apelou a essa participação nas redes sociais. Este grupo chegou a ser investigado pela PJ por suspeita de crimes violentos e os seus membros não mostram a cara. Sente-se à vontade com os métodos deles?

"Também não faz sentido vermos medidas desproporcionais para os ativistas climáticos, em que por cortar uma estrada são arrastados. Mas reforço: discordamos sempre que está em causa o ataque a pessoas ou património.

Já reconheceu que este tipo de ações pode prejudicar a causa, daí a importância da pergunta: se se está a prejudicar uma causa que também é do PAN, era normal que o PAN procurasse pelo menos chamar para si esse tipo de jovens ou então tentar que os próprios militantes do PAN não alinhassem neste tipo de estratégias.

Neste momento não, mas temos que trabalhar não só nas grandes áreas metropolitanas mas pelo país inteiro. Temos que investir numa rede de transportes públicos fiável que funcione e isso pode vir até de políticas de investimento na União Europeia. A Europa tem de continuar este caminho da liderança pelo exemplo. Neste momento, o bloco europeu é o terceiro mais polidor do mundo. Não devemos continuar a usar os outros como desculpa. Temos de trabalhar em conjunto com as pessoas, por exemplo, em medidas como o “Sol para Todos” e o “Sol Solidário”, propostas que o PAN já apresentou.

Não podemos deixar ninguém para trás. Temos que apoiar essas pessoas. Mas se perguntar a qualquer uma dessas pessoas se, com os apoios para isso, aceitariam instalar um painel solar em casa, sendo que isso irá refletir-se na fatura da energia, tenho dúvidas que alguém vá dizer que não.

Não. Essa proposta foi feita num conjunto de outras. Por exemplo, criar um base europeia de dados comum dos animais de companhia — porque se formos viajar e o nosso cão ou gato foge e se perde, a base de dados não é comum e torna muito mais difícil voltar a identificar os donos. Tudo tem que ser regulamentado. Não faz sentido eu, Pedro, querer ir para Bruxelas e de repente querer levar os meus quatro gatos comigo ao mesmo tempo na cabine. Que eu gostaria, gostaria. Mas não faria sentido. Temos de encontrar uma solução que vá privilegiar o bem-estar destes membros das famílias portuguesas. E é disso que estamos a falar.

Temos de garantir condições de apoio e de integração para que estas pessoas não sejam consideradas indigentes, para que não caiam em situação de sem abrigo. E isso é um papel que o Estado deve ter. O que não podemos permitir é que as pessoas vivam sem condições ou que sejam exploradas e muitas vezes quase escravizadas nos seus trabalhos. Ninguém muda de país para depois ficar a viver na rua.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Dirigente Pedro Fidalgo Marques é o cabeça de lista do PAN ao Parlamento EuropeuDirigente Pedro Fidalgo Marques é o cabeça de lista do PAN ao Parlamento EuropeuO dirigente Pedro Fidalgo Marques é o cabeça de lista do PAN às eleições europeias de 09 de junho, anunciou o partido nas redes sociais.
Baca lebih lajut »

Dirigente Pedro Fidalgo Marques é o cabeça de lista do PAN ao Parlamento EuropeuDirigente Pedro Fidalgo Marques é o cabeça de lista do PAN ao Parlamento EuropeuLista do PAN tem renovação total em relação aos nomes de 2019, quando o PAN elegeu um eurodeputado que depois se desvinculou do partido
Baca lebih lajut »

Dirigente Pedro Fidalgo Marques é o cabeça de lista do PAN ao Parlamento EuropeuDirigente Pedro Fidalgo Marques é o cabeça de lista do PAN ao Parlamento EuropeuLista de candidatos efectivos do PAN representa uma renovação total comparativamente com as últimas eleições europeias, disputadas em 2019.
Baca lebih lajut »

Pedro Fidalgo Marques é cabeça de lista do PAN às Eleições EuropeiasPedro Fidalgo Marques é cabeça de lista do PAN às Eleições EuropeiasCandidato é licenciado em Dança e pós-graduado em Ciência Política. Nas eleições legislativas de 10 de março concorreu a número três no círculo eleitoral de Lisboa.
Baca lebih lajut »

Pedro Nuno Santos, Galamba e Pedro Marques vão ser ouvidos no Parlamento sobre privatização da ANAPedro Nuno Santos, Galamba e Pedro Marques vão ser ouvidos no Parlamento sobre privatização da ANARequerimento foi pedido pelo PSD.
Baca lebih lajut »

Pedro Nuno Santos, Galamba e Pedro Marques vão ser ouvidos na AR sobre privatização da ANAPedro Nuno Santos, Galamba e Pedro Marques vão ser ouvidos na AR sobre privatização da ANASer&227;o ainda ouvidos os ex-presidentes do Conselho de Administra&231;&227;o da Parp&250;blica, Joaquim Pais Jorge e Pedro Ferreira Pinto.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 11:12:50