Governo tem de entregar em Bruxelas o pedido do quinto cheque do Plano de Recuperação e Resiliência até final de março. Executivo de Costa deixou a tarefa para o próximo governo.
Governo tem de entregar em Bruxelas o pedido do quinto cheque do Plano de Recuperação e Resiliência até final de março. Executivo de Costa deixou a tarefa para o próximo governo.
Os desembolsos dos fundos do PRR só são libertados com o cumprimento de objetivos e ainda que a Comissão Europeia tenha alguma flexibilidade, há mínimos que têm de ser atingidos. Para o quinto desembolso de 2775 milhões de euros têm de ser cumpridos 43 objetivos, compostos por 28 marcos e 15 metas, até 31 de dezembro de 2023.
O PRR prevê um investimento de 7,7 mil milhões de euros, dos quais 2,9 mil milhões de euros são a fundo perdido. Servirá 53 agendas mobilizadoras, projeto a que se juntaram 891 empresas e 225 universidades. Os projetos têm que estar concluídos até 2026 e vão criar 18 mil postos de trabalho, dos quais 11 mil são qualificados.
Concursos públicos, conflitos de interesses, saneamento do SNS: recomendações do Tribunal de Contas ao futuro GovernoDiogo CavaleiroInimigo Público tomado pelo Chega: Marcelo informado de que Maria Vieira vai suceder-lhe no cargo em 2026Legislativas 2024Guerra na Ucrânia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mudança de Governo pode acarretar algum risco para o PRR“Não antecipo riscos adicionais, além das grandes decisões políticas”, diz Pedro Dominguinhos, “tendo em conta o consenso que existe sobre a relevância do PRR”.
Baca lebih lajut »
Bruxelas não comenta eleições portuguesas e lembra que PRR termina em 2026A ag&234;ncia de nota&231;&227;o financeira DBRS alertou para o risco de um parlamento bloqueado em Portugal e de um governo inst&225;vel poder dificultar a implementa&231;&227;o do PRR
Baca lebih lajut »
António Costa defende estabilidade para a nova legislaturaMudança de executivo sem interferência no PRR, pois existe contrato entre o Estado e Bruxelas.
Baca lebih lajut »
Cavaco Silva pede 'votação forte' na AD, Costa avisa que direita não saberá executar o PRRPS e AD apostam em Lisboa no último dia de campanha eleitoral: António Costa volta e desta vez vai falar na cervejaria Trindade, enquanto Cavaco Silva marca presença em almoço da AD.
Baca lebih lajut »
António Costa: “Só o PS está em condições de executar o PRR”António Costa juntou-se ao último dia de campanha do PS e não poupou críticas ao PSD, seja pela inação sobre o futuro aeroporto, como as propostas de 'choque fiscal' que serão um 'rombo nas contas'.
Baca lebih lajut »
Fundos do PRR: resultado das eleições pode causar atrasosO prazo normal para o pedido do reembolso termina no final deste mês. Se ainda for feito pelo Governo em gestão, obrigará o próximo executivo a aprovar uma reforma em tempo recorde, até outubro. Mas se não for feito agora, também atrasa a vinda do dinheiro.
Baca lebih lajut »