Partido adverte que ofensiva anunciada por Israel a Rafah faz 'temer um massacre'.
De uma viagem de sonho à morte: Tudo o que se sabe sobre o caso dos três surfistas mortos no MéxicoPiloto da Força Aérea dos EUA baleado ao abrir porta a polícia que investigava denúncia. Homem acabou por morrerSequestram funcionários no WC e assaltam banco em Samora Correia.
"Só nos últimos dias, a aviação israelita lançou mais de 50 ataques contra diversos lugares de Rafah, onde estão refugiados 1,5 milhões de habitantes do território", lê-se. Perante esta situação,"e considerando a necessidade urgente de que a comunidade internacional se mobilize para exigir o imediato cessar-fogo, a ajuda humanitária às populações e uma solução para a paz", o PCP solicita a audição de Paulo Rangel para"dar explicações sobre a posição do Governo português e a sua atuação no plano internacional neste processo".
O Exército israelita ordenou a retirada de cerca de 100 mil pessoas da parte oriental da cidade na segunda-feira e, na terça-feira, assumiu o controlo da passagem de Rafah, que liga o enclave ao Egito.
Parlamento Partido Comunista Português Paulo Rangel Faixa De Gaza Hamas
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PCP quer ouvir Rangel no parlamento sobre situação na PalestinaNo requerimento, endere&231;ado ao presidente da comiss&227;o parlamentar de Neg&243;cios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, o deputado do PS S&233;rgio Sousa Pinto, o PCP manifesta a "maior preocupa&231;&227;o" com as opera&231;&245;es militares israelitas na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
BE vai requerer audição de Rangel sobre PalestinaMariana Mortágua defendeu que Portugal 'não pode ficar indiferente', apontando que o 'representante de Portugal tem de representar o povo português para travar um genocídio'.
Baca lebih lajut »
Lídia Pereira eleita vice-presidente do Partido Popular Europeu após saída de RangelEurodeputada social-democrata foi eleita por unanimidade.
Baca lebih lajut »
'De Lisboa a Rafah, Palestina Vencerá': estudantes portugueses juntam-se aos protestos pela PalestinaA SÁBADO esteve na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e falou com os estudantes, de diversos movimentos estudantis, sobre a ocupação, que começou na terça-feira.
Baca lebih lajut »
Conferência de partido de esquerda radical sobre a Palestina proibida em FrançaUma conferência sobre a Palestina do líder da esquerda radical francesa Jean-Luc Mélenchon, prevista para hoje no norte de França, foi proibida pelas autoridades, que invocaram o risco de 'perturbação da ordem pública'.
Baca lebih lajut »
Conferência de partido de esquerda radical sobre a Palestina proibida em FrançaAutoridades invocaram o risco de 'perturbação da ordem pública'.
Baca lebih lajut »