PCP insta “intervenientes na guerra” a sentarem-se à mesa das negociações

Indonesia Berita Berita

PCP insta “intervenientes na guerra” a sentarem-se à mesa das negociações
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 59 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 27%
  • Publisher: 73%

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, participou numa marcha pela paz, organizada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação.

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, defendeu, este sábado, que “os intervenientes na guerra” da Ucrânia devem sentar-se à mesa das negociações, num desfile em Lisboa em que centenas pediram “paz sim, guerra não”.

Em declarações aos jornalistas, Paulo Raimundo considerou que “esta é uma questão fundamental nos dias que correm”. Na opinião de Paulo Raimundo, “não há alternativa a isso, a alternativa a isso é continuar a instigar uma guerra” e questionou “quantos mais milhares de mortos são necessários e quanta mais destruição é necessária para se perceber que o caminho é exactamente esse, obrigar os intervenientes na guerra a sentarem-se à mesa e encontrar os caminhos da paz”.

Quanto ao Governo português, Raimundo instou a cumprir “aquilo a que a Constituição o obriga, que é o papel do Estado português, é garantir todos os caminhos para alcançar a paz”. E empunhavam cartazes e faixas onde se lia “cumprir Abril, defender a paz”; “fim do bloqueio dos EUA a Cuba”; “solidariedade com os povos em guerra”; “por uma Palestina livre e independente, fim da ocupação”; “parar a guerra”; “conflitos a escalar, é sempre o povo a pagar”; “saúde a definhar e a NATO a engordar”, ou ainda “são os povos a pagar as sanções”.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Um David revolucionário reergueu-se até ao tronoUm David revolucionário reergueu-se até ao tronoSérgio Raimundo, adjunto do novo campeão australiano, explica como o Central Coast Mariners renasceu das cinzas.
Baca lebih lajut »

Roberta Metsola desafia PCP a ir a Kiev e critica Chega sobre migraçõesRoberta Metsola desafia PCP a ir a Kiev e critica Chega sobre migraçõesA líder parlamentar comunista reiterou que “é preciso parar de instigar e alimentar a guerra na Ucrânia e abrir vias de negociação”
Baca lebih lajut »

Metsola desafia PCP a ir a Kiev e critica ChegaMetsola desafia PCP a ir a Kiev e critica ChegaA presidente do Parlamento Europeu desafiou a deputada Paula Santos a falar em Kiev perante os deputados ucranianos. Pediu ainda a André Ventura que pondere posições sobre migrações.
Baca lebih lajut »

Roberta Metsola no Parlamento desafia PCP a visitar a UcrâniaRoberta Metsola no Parlamento desafia PCP a visitar a UcrâniaSobre os efeitos da guerra, sobretudo económicos, a presidente do Parlamento Europeu acrescentou que é preciso ouvir os jovens afetados pela crise da habitação e os empresários atingidos pela inflação.
Baca lebih lajut »

Sete dias animados: os ″ramos mortos″, a ″Bica linda″ e Metsola a desafiar o PCPSete dias animados: os ″ramos mortos″, a ″Bica linda″ e Metsola a desafiar o PCPPresidente da República começou a semana a falar de 'ramos mortos' no Governo. E acabou-a a convidar o rei Carlos III a visitar Portugal. Pelo menos, um bairro festejou uma vitória desejada há 20 anos. E no Parlamento Roberta Metsola desafiou deputada do PCP a ir discursar a Kiev.
Baca lebih lajut »

Depois de Paulo Portas, Manuel Monteiro convida Oliveira MartinsDepois de Paulo Portas, Manuel Monteiro convida Oliveira MartinsA relação entre ‘justiça’, ‘liberdade’ e ‘democracia’ e a resposta à pergunta ‘O que é uma sociedade justa?’ é o menu político servido à mesa do IDL.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-15 10:38:24