Com menos 1.723 votos do que nas eleições de 2022, a CDU ficou-se por 10,93% (9.771 votos) e voltou a não conseguir eleger um deputado em Évora.
Com menos 1.723 votos do que nas eleições de 2022, a CDU ficou-se por 10,93% e voltou a não conseguir eleger um deputado em Évora.A estrutura regional de Évora do PCP qualificou como"um desenvolvimento negativo" a redução do número de votos e de percentagem do partido nas eleições legislativas deste ano, face às de 2022, neste círculo eleitoral alentejano.
Isto porque o partido enfrentou, entre outros,"um prolongado enquadramento caracterizado pela hostilidade e menorização", assim como a"continuada falsificação de posicionamentos do PCP para alimentar preconceitos anticomunistas e estreitar o seu espaço de crescimento", disse. Com menos 1.723 votos do que nas eleições de 2022, a CDU ficou-se por 10,93% e voltou a não conseguir eleger um deputado, repetindo-se o que já tinha acontecido, pela primeira vez desde 1976, nas anteriores legislativas.Segundo os comunistas, a eleição dos deputados do PS e da AD aconteceu"num quadro de redução da expressão eleitoral do PS" e"de um crescimento do PSD/CDS aquém do que desejariam".
E este voto de"muitos eleitores" em"forças que objetivamente se orgulham de algumas das mais negras páginas de história do nosso país e da nossa região não significa uma alteração de fundo na composição sociopolítica do distrito de Évora", alegou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Em Évora come-se peixe de rio com escabeche cítrico inspirado em receita do século XVIIOs aromas extraídos aos citrinos desta época são adicionados ao molho de escabeche, para equilibrar a gordura do peixe de rio e potenciar o sabor desta entrada do Híbrido. A equipa do Boa Cama Boa Mesa está a percorrer o país para selecionar hotéis e restaurantes que vão integrar o guia anual, a publicar em abril de 2024.
Baca lebih lajut »
'Na defesa do que é essencial': Mariana Mortágua quer reunir com PS, PCP, Livre e PANCoordenadora do Bloco de Esquerda considera que resultados das eleições colocam Portugal 'sob risco do retrocesso'.
Baca lebih lajut »
Bloco pede reunião com PS, PCP, Livre e PANMariana Mortágua defende que os partidos à esquerda têm de manter “abertas as portas do diálogo e procurar convergências”.
Baca lebih lajut »
PCP irá apresentar moção de rejeição ao governo da AD e aceita reunião com BEPCP irá dar, “desde o primeiro minuto, combate à política de direita e aos projetos reacionários que se procuram afirmar e vai fazê-lo utilizando todos os meios ao seu dispor para esse combate”. &etilde;
Baca lebih lajut »
PCP avança com moção de rejeição ao Governo de MontenegroO secretário-geral comunista, Paulo Raimundo, afirmou que usará 'todos os meios ao seu dispor para o combate da direita' e indicou que aceitou reunir-se com Bloco de Esquerda.
Baca lebih lajut »
PCP vai avançar com moção de rejeição do programa do governoSecret&225;rio-geral do PCP, Paulo Raimundo, revelou ainda que j&225; receberam o convite do Bloco de Esquerda para uma reuni&227;o com as v&225;rias for&231;as da esquerda.
Baca lebih lajut »